Fachada da Secretaria de Educação e Desportos (Seed)- Foto: Divulgação/Seed
Candidatos do processo seletivo do Governo de Roraima para cuidadores e intérpretes denunciaram nesta sexta-feira, 12, irregularidades na pontuação de participantes.
Segundo relatou um dos candidatos, que preferiu não se identificar, mais de 630 pessoas foram prejudicadas com o problema. “Eles exigem uma graduação para fazer a pontuação, só que os candidatos fazem a inscrição, colocam os curso e não pontuam”, disse.
Outra situação destacada foi a diferença de pontuação entre candidatos com curso superior e anos de experiência nas áreas, e pessoas que tinham apenas o ensino médio completo.
“Gente que tinha apenas nível médio estavam com notas maiores do que os de curso superior. Eu acho um erro absurdo, porque se a pessoa tem curso e lá no edital diz que valia ponto, então deviam estar pontuando mais que os demais”, relatou.
Agora, os candidatos cobram uma solução por parte do Governo. “É um sentimento de tristeza não receber reconhecimento do Governo. Gostaria que o Estado olhasse com mais carinho para essa situação, porque isso é constrangedor. Muitos pais de família precisam disso”, completou o candidato.
O Roraima em Tempo entrou em contato a Secretaria de Estado da Educação (Seed). Em nota, a pasta disse que o processo seletivo para contratação de profissionais Intérpretes de Libras e Cuidadores seguiu todos os critérios estabelecidos em edital.
Fonte: Da Redação
Com dívida de aproximadamente R$ 10 milhões, empresa reduzirá atendimentos a partir desta semana
Documento substitui o antigo RG e conta com QRCode de segurança que aumenta a precisão…
Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, passou mais de 10 anos sem receber nenhum tipo de…
Primeiro lote de pagamento sairá dia 16 de fevereiro: R$ 2,5 bilhões
A modalidade, oferecida em 12 escolas da rede, é destinada a pessoas que não concluíram…
O contrato apresenta indícios de sobrepreço superior a 30% em comparação ao contrato anterior