Fachada da Secretaria de Educação e Desportos (Seed)- Foto: Divulgação/Seed
Candidatos do processo seletivo do Governo de Roraima para cuidadores e intérpretes denunciaram nesta sexta-feira, 12, irregularidades na pontuação de participantes.
Segundo relatou um dos candidatos, que preferiu não se identificar, mais de 630 pessoas foram prejudicadas com o problema. “Eles exigem uma graduação para fazer a pontuação, só que os candidatos fazem a inscrição, colocam os curso e não pontuam”, disse.
Outra situação destacada foi a diferença de pontuação entre candidatos com curso superior e anos de experiência nas áreas, e pessoas que tinham apenas o ensino médio completo.
“Gente que tinha apenas nível médio estavam com notas maiores do que os de curso superior. Eu acho um erro absurdo, porque se a pessoa tem curso e lá no edital diz que valia ponto, então deviam estar pontuando mais que os demais”, relatou.
Agora, os candidatos cobram uma solução por parte do Governo. “É um sentimento de tristeza não receber reconhecimento do Governo. Gostaria que o Estado olhasse com mais carinho para essa situação, porque isso é constrangedor. Muitos pais de família precisam disso”, completou o candidato.
O Roraima em Tempo entrou em contato a Secretaria de Estado da Educação (Seed). Em nota, a pasta disse que o processo seletivo para contratação de profissionais Intérpretes de Libras e Cuidadores seguiu todos os critérios estabelecidos em edital.
Fonte: Da Redação
Filme apresenta histórias sobre o trabalho desenvolvido por duas famílias do Estado e os desafios…
Ação buscou fortalecer o diálogo sobre turismo, ocupação urbana e o impacto econômico gerado pela…
Segundo estudo inédito da SOBRASP, quase 40 mil casos com recém-nascidos foram registrados no Brasil…
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária