A Central de Matrículas do Estado iniciou os atendimentos nesta terça-feira (25) para os pais ou responsáveis que não conseguiram efetivar a matrícula dos alunos. Dessa forma, os atendimentos seguirão até sexta-feira (28).
A Central está funcionando na unidade Maria Odete Calheiros Pena, no prédio da Universidade Virtual de Roraima (Univirr). O prédio fica localizado na avenida São Sebastião, nº 521, bairro Tancredo Neves. O horário de atendimento é das 8h às 13h.
Conforme o secretário adjunto de Gestão da Educação Básica da Secretaria de Educação e Desporto (Seed), José de Souza, as matrículas da rede estadual tiveram três fases.
“A primeira foi com a renovação automática nas escolas. A segunda foi com o período de novas matrículas, onde a rede recebeu os alunos que vieram da rede municipal. E, por fim, estamos atendendo na Central de Matrículas”, explicou.
Na Central, basta apresentar o RG do pai ou responsável, bem como do estudante. No atendimento, a equipe da Seed localizará uma vaga para o ano ou série desejada. Por fim, vai identificar a escola que dispõe da vaga.
Assim, os pais ou responsáveis receberão um encaminhamento para que ele vá direto na escola e aí sim, efetive a matrícula.
O início das aulas na rede pública estadual de ensino está agendado para iniciar no dia 7 de fevereiro de forma 100% presencial.
Conforme a Seed, os próximos dias serão decisivos para a permanência desse modelo de retorno. A Secretaria segue acompanhado os boletins da Covid-19 e adotará todas as orientações repassadas pela Secretaria de Estadop da Saúde (Sesau).
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido