Demora na entrega de reforma de quadra esportiva da Escola Estadual Diva Alves de Lima é alvo de denúncias

Conforme relatos, alunos aguardam há quase um ano para entrega do espaço; obra deveria durar apenas três meses

Demora na entrega de reforma de quadra esportiva da Escola Estadual Diva Alves de Lima é alvo de denúncias
Fachada da Seed – Foto: Divulgação/Seed

A demora para a entrega da reforma na quadra esportiva da Escola Estadual Professora Diva Alves de Lima, localizada no bairro São Francisco foi alvo de denúncias nesta quinta-feira (7).

Conforme alunos da unidade, eles esperam há quase um ano pela entrega do espaço. Conforme o relato. a reforma da quadra esportiva teve início em novembro do ano passado e que o prazo era de apenas três meses.

“Desde novembro do ano passado está nessa revitalização da quadra. A gente entende que a direção não tem culpa na questão da demora. O prazo de entrega foi de 90 dias, ou seja, três meses. E já estamos já em setembro de 2023. É quase um ano sem educação física correta e qualificada”, disse um aluno da escola.

Além disso, os alunos questionaram o motivo da demora na entrega da obra na quadra. Eles relataram que a mesma já está quase finalizada, contudo ninguém se pronuncia sobre a data de inauguração.

“A gente quer que o Governo de Roraima entregue essa quadra o mais rápido possível, porque nós queremos usufruir da quadra. O que a gente ver na escola é que o local está quase todo pronto. Então, porque toda essa demora em finalizar e entregar?”, questionou o aluno.

Alunos realizam atividades no sol e areia

Nesse sentido, por conta da demora na entrega da quadra, os alunos realizam atividades físicas em um espaço com areia e sem cobertura. Muitas vezes usam também um pequeno pátio para fazer os exercícios.

Escola diva lima
Local improvisados onde alunos fazem atividades – Foto: Arquivo pessoal

Dessa forma, os alunos se viram como pode e fazem um apelo aos responsáveis “Para praticar as atividades, a gente usa a areia. É complicado, porque lá tem muita sujeira e poeira e depois de jogar vôlei e futebol, nos ficamos muito sujos”.

Dificuldades em participar dos jogos escolares

A falta de lugar para praticar as atividades físicas resultou em dificuldades dos alunos de participarem dos jogos escolares desse ano.

“A nossa escola praticamente não participou dos jogos escolares. A modalidades que a gente participou, foi as que estavam em nosso alcança, como ciclismo, tênis de mesa e levantamento de peso. Inclusive eu e meus colegas queríamos ter jogado futsal, mas não foi possível”, finalizou.

Por fim, os alunos pedem que o Governo de Roraima entregue a quadra o quanto antes para a escola conseguir fazer as atividades, assim como torneio interescolares.

“É uma falta de respeito com os alunos, com os pais e a gestão da escola. A gente espera que o governo cumpra com suas obrigações. A gente queria fazer um interclasse na escola, mas não é possível pela falta do espaço”, pontuou.

Citado

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação (SEED) para esclarecimentos sobre o assunto. Por meio de nota. A Seed disse que a obra está quase concluída, contudo não foi entregue porque ocorreu um ‘reprogramação do valor estipulado em contrato’ e só depois que houver o procedimento é que a empresa responsável pelo projeto vai finalizar a obra e fazer a entrega.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x