Educação

Demora na entrega de reforma de quadra esportiva da Escola Estadual Diva Alves de Lima é alvo de denúncias

A demora para a entrega da reforma na quadra esportiva da Escola Estadual Professora Diva Alves de Lima, localizada no bairro São Francisco foi alvo de denúncias nesta quinta-feira (7).

Conforme alunos da unidade, eles esperam há quase um ano pela entrega do espaço. Conforme o relato. a reforma da quadra esportiva teve início em novembro do ano passado e que o prazo era de apenas três meses.

“Desde novembro do ano passado está nessa revitalização da quadra. A gente entende que a direção não tem culpa na questão da demora. O prazo de entrega foi de 90 dias, ou seja, três meses. E já estamos já em setembro de 2023. É quase um ano sem educação física correta e qualificada”, disse um aluno da escola.

Além disso, os alunos questionaram o motivo da demora na entrega da obra na quadra. Eles relataram que a mesma já está quase finalizada, contudo ninguém se pronuncia sobre a data de inauguração.

“A gente quer que o Governo de Roraima entregue essa quadra o mais rápido possível, porque nós queremos usufruir da quadra. O que a gente ver na escola é que o local está quase todo pronto. Então, porque toda essa demora em finalizar e entregar?”, questionou o aluno.

Alunos realizam atividades no sol e areia

Nesse sentido, por conta da demora na entrega da quadra, os alunos realizam atividades físicas em um espaço com areia e sem cobertura. Muitas vezes usam também um pequeno pátio para fazer os exercícios.

Local improvisados onde alunos fazem atividades – Foto: Arquivo pessoal

Dessa forma, os alunos se viram como pode e fazem um apelo aos responsáveis “Para praticar as atividades, a gente usa a areia. É complicado, porque lá tem muita sujeira e poeira e depois de jogar vôlei e futebol, nos ficamos muito sujos”.

Dificuldades em participar dos jogos escolares

A falta de lugar para praticar as atividades físicas resultou em dificuldades dos alunos de participarem dos jogos escolares desse ano.

“A nossa escola praticamente não participou dos jogos escolares. A modalidades que a gente participou, foi as que estavam em nosso alcança, como ciclismo, tênis de mesa e levantamento de peso. Inclusive eu e meus colegas queríamos ter jogado futsal, mas não foi possível”, finalizou.

Por fim, os alunos pedem que o Governo de Roraima entregue a quadra o quanto antes para a escola conseguir fazer as atividades, assim como torneio interescolares.

“É uma falta de respeito com os alunos, com os pais e a gestão da escola. A gente espera que o governo cumpra com suas obrigações. A gente queria fazer um interclasse na escola, mas não é possível pela falta do espaço”, pontuou.

Citado

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação (SEED) para esclarecimentos sobre o assunto. Por meio de nota. A Seed disse que a obra está quase concluída, contudo não foi entregue porque ocorreu um ‘reprogramação do valor estipulado em contrato’ e só depois que houver o procedimento é que a empresa responsável pelo projeto vai finalizar a obra e fazer a entrega.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

10 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

12 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

13 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

14 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

14 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

16 horas ago