Dia do Livro Infantil: alunos da Escola Raimundo Eloy comemoram data com ‘Chá Literário’

Ação estimula a leitura entre as crianças proporcionando momento lúdico

Dia do Livro Infantil: alunos da Escola Raimundo Eloy comemoram data com ‘Chá Literário’
Foto: Andrezza Mario/Semuc/PMBV

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, nesta quinta-feira (18), a Escola Municipal Raimundo Eloy Gomes promoveu com os alunos o “Chá Literário”, como parte do projeto “Encantos Literários”, cujo objetivo é incentivar a leitura infantil e reduzir o índice de não alfabetizados na escola.

Homenageando o autor e escritor brasileiro Monteiro Lobato, a escola proporcionou uma experiência lúdica aos alunos, inclusive com a “presença” de personagens mais famosos do autor, como Emília, Cuca e Saci. Também houve a hora do chá, com a Alice do clássico “Alice no País das Maravilhas”, do escritor Lewis Carroll.

Conforme a gestora Edinar de Sousa, a promoção da leitura é uma prática constante na escola, envolvendo mais de 1.200 crianças matriculadas. “A proposta é fazer com que não exista mais crianças não alfabetizadas na instituição. É incentivar e familiarizá-los ao ato da leitura, tornando-a uma atividade prazerosa e divertida”, explicou.

A pequena Laura Gabriela, 6 anos, continua em processo de alfabetização. “Eu ainda não sei ler um livro todo sozinha, mas a professora me ajuda várias vezes. Quando eu crescer vou querer ler vários livros. Eu acho divertido. Meu primeiro livro será ‘A pescaria’, de Monteiro Lobato”, comentou.

Leitor assíduo, Elias Pereira, 9 anos, compartilhou seu afeto e satisfação em celebrar o Dia do Livro. “Achei tudo isso bem legal. Gosto de ler aqui na escola, principalmente as revistas da Turma da Mônica, que são minhas favoritas”, contou.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x