Foto: Andrezza Mario/Semuc/PMBV
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, nesta quinta-feira (18), a Escola Municipal Raimundo Eloy Gomes promoveu com os alunos o “Chá Literário”, como parte do projeto “Encantos Literários”, cujo objetivo é incentivar a leitura infantil e reduzir o índice de não alfabetizados na escola.
Homenageando o autor e escritor brasileiro Monteiro Lobato, a escola proporcionou uma experiência lúdica aos alunos, inclusive com a “presença” de personagens mais famosos do autor, como Emília, Cuca e Saci. Também houve a hora do chá, com a Alice do clássico “Alice no País das Maravilhas”, do escritor Lewis Carroll.
Conforme a gestora Edinar de Sousa, a promoção da leitura é uma prática constante na escola, envolvendo mais de 1.200 crianças matriculadas. “A proposta é fazer com que não exista mais crianças não alfabetizadas na instituição. É incentivar e familiarizá-los ao ato da leitura, tornando-a uma atividade prazerosa e divertida”, explicou.
A pequena Laura Gabriela, 6 anos, continua em processo de alfabetização. “Eu ainda não sei ler um livro todo sozinha, mas a professora me ajuda várias vezes. Quando eu crescer vou querer ler vários livros. Eu acho divertido. Meu primeiro livro será ‘A pescaria’, de Monteiro Lobato”, comentou.
Leitor assíduo, Elias Pereira, 9 anos, compartilhou seu afeto e satisfação em celebrar o Dia do Livro. “Achei tudo isso bem legal. Gosto de ler aqui na escola, principalmente as revistas da Turma da Mônica, que são minhas favoritas”, contou.
Fonte: Da Redação
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…