Educação

Diretor de escola indígena em Normandia usa veículos de transporte escolar para benefício próprio, denunciam pais de alunos

Pais de alunos da Escola Estadual Professor Geraldo Crispim, em Normandia, denunciaram à reportagem da Rádio 93 FM que o diretor da unidade, que fica na comunidade Coqueirinho, usa veículos de transporte escolar para benefício próprio. Eles reclamam ainda de superlotação das caminhonetes que atendem os estudantes da região.

Segundo os denunciantes, o problema já dura há um ano. Os pais relataram que, na maioria das vezes, é o próprio diretor quem faz a rota para buscar os alunos que estudam na unidade.

Para eles, a situação é preocupante. A mãe de um estudante, que preferiu não se identificar, contou que recentemente, em fevereiro, o gestor se envolveu em um acidente quando estava à caminho da rota. O veículo capotou porque ele estava em alta velocidade, explicou a mulher.

Foto: Arquivo pessoal

“Felizmente isso aconteceu antes de ele buscar os alunos lá na comunidade. E é lá perto de Normandia, e aí ele é acostumado a fazer isso, de pegar os carros e dirigir. É um risco que ele está causando, porque os motoristas que estão lá têm o curso e a preparação para fazer”, disse a mãe.

Superlotação

A mãe ainda denuncia que os veículos disponibilizados são caminhonetes que chegam a transportar mais que o dobro da capacidade de alunos, colocando a segurança deles em risco. Um dos vídeos enviados ao jornalismo da Rádio 93 mostra oito crianças dentro de um veículo sem qualquer segurança.

“Desde o começo do ano a gente vem pedindo para que o empresário mande mais carros, mande um ônibus. Mas ele não manda”, salientou.

Outro pai, que também não quis se identificar, relata que algumas rotas do transporte escolar não estão sendo cumpridas e, na maioria das vezes, alunos têm que caminhar quilômetros para pegar carona com veículos de outras rotas.

“Elas [as crianças] têm que se deslocar para outra comunidade para pegar o transporte dessa mesma empresa”, destacou o homem.

Procurada, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que tanto o gestor quanto a empresa receberam notificações. Disse ainda que está realizando a averiguação de rotas do transporte escolar.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

View Comments

Recent Posts

Preço da cesta básica de alimentos cai em 24 capitais, diz pesquisa

Entre os alimentos com maiores variações negativas de preços entre outubro e novembro incluem está…

18 minutos ago

Papai Noel dos Correios: Entrega de brinquedos emociona alunos da Escola Cantinho Feliz

Em sua 36ª edição, campanha contemplou mais de 370 estudantes da unidade de ensino

2 horas ago

IBVM apresenta último Igarapé Musical de 2025 neste sábado na praça Mirandinha

Banda Guy-Bras-Ven, Sarah Almeida e Banda Municipal são alguns dos destaques do evento a partir…

3 horas ago

MPF reitera pedido de condenação de empresário envolvido na maior apreensão de ouro ilegal registrada no país

Metal de propriedade da União era transportado sem qualquer documentação ou autorização legal; denúncia do…

4 horas ago

Duas pessoas são presas e uma adolescente apreendida por tráfico de drogas na zona Oeste de Boa Vista

Polícia apreendeu drogas como skunk e cocaína, munições, balança de precisão, além de dinheiro e…

5 horas ago

Canil da Guarda Civil Municipal garante segurança à população de Boa Vista

Criada em 2007, a equipe é vinculada ao Grupamento Tático Municipal (GTAM)

6 horas ago