Educação

Diretor de escola indígena em Normandia usa veículos de transporte escolar para benefício próprio, denunciam pais de alunos

Pais de alunos da Escola Estadual Professor Geraldo Crispim, em Normandia, denunciaram à reportagem da Rádio 93 FM que o diretor da unidade, que fica na comunidade Coqueirinho, usa veículos de transporte escolar para benefício próprio. Eles reclamam ainda de superlotação das caminhonetes que atendem os estudantes da região.

Segundo os denunciantes, o problema já dura há um ano. Os pais relataram que, na maioria das vezes, é o próprio diretor quem faz a rota para buscar os alunos que estudam na unidade.

Para eles, a situação é preocupante. A mãe de um estudante, que preferiu não se identificar, contou que recentemente, em fevereiro, o gestor se envolveu em um acidente quando estava à caminho da rota. O veículo capotou porque ele estava em alta velocidade, explicou a mulher.

Foto: Arquivo pessoal

“Felizmente isso aconteceu antes de ele buscar os alunos lá na comunidade. E é lá perto de Normandia, e aí ele é acostumado a fazer isso, de pegar os carros e dirigir. É um risco que ele está causando, porque os motoristas que estão lá têm o curso e a preparação para fazer”, disse a mãe.

Superlotação

A mãe ainda denuncia que os veículos disponibilizados são caminhonetes que chegam a transportar mais que o dobro da capacidade de alunos, colocando a segurança deles em risco. Um dos vídeos enviados ao jornalismo da Rádio 93 mostra oito crianças dentro de um veículo sem qualquer segurança.

“Desde o começo do ano a gente vem pedindo para que o empresário mande mais carros, mande um ônibus. Mas ele não manda”, salientou.

Outro pai, que também não quis se identificar, relata que algumas rotas do transporte escolar não estão sendo cumpridas e, na maioria das vezes, alunos têm que caminhar quilômetros para pegar carona com veículos de outras rotas.

“Elas [as crianças] têm que se deslocar para outra comunidade para pegar o transporte dessa mesma empresa”, destacou o homem.

Procurada, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que tanto o gestor quanto a empresa receberam notificações. Disse ainda que está realizando a averiguação de rotas do transporte escolar.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

View Comments

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

10 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

13 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

14 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

14 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

14 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

16 horas ago