Oficina foi ministrada pela psicóloga Rosaly Feliciano - Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV
Os alunos do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) da Prefeitura de Boa Vista, participaram neste final de semana de uma oficina para trabalhar habilidades emocionais. O evento aconteceu no auditório da instituição. A programação contou com dinâmicas e atividades interativas. O objetivo é que os participantes tenham uma vida mais saudável.
Conforme o secretário Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI), Antônio Celso, além de ensinar sobre tecnologia, uma das prioridades da pasta é instruir as crianças questões emocionais desde cedo. Dessa forma, elas terão a capacidade de lidar melhor com os sentimentos ao longo da vida.
“Criamos essa oficina para esclarecer as mudanças que estão acontecendo na mente delas. Quando falamos sobre emoções, abordamos questões como respeito, amor e carinho com o outro. Isso é importante para uma boa convivência e relacionamentos saudáveis”, disse o secretário.
A psicóloga Rosaly Feliciano ministrou a oficina. A especialista motivou os alunos a expressarem suas emoções de forma lúdica. “Queremos que eles entendam e falem o que sentem. Dessa forma, ajudaremos a administrar isso de maneira positiva”, explicou.
De acordo com a estudante Bruna Letícia Cavalcante, de 10 anos, a experiência nova foi gratificante. “Nós tivemos uma aula bem diferente. Eu aprendi durante a oficina que todo mundo é capaz. Isso foi provado no momento que usamos materiais simples e conseguimos fazer trabalhos mais difíceis”, afirmou.
Fonte: Da Redação
Vagas são distribuídas nos seis programas de residência
Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão
Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família
Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado