Foto: Marley Lima/SupCom ALE-RR
A Escolegis abriu 100 vagas para o curso presencial de Informática Básica. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (27) e seguem até o dia 29 de maio pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima. Podem se matricular pessoas a partir de 14 anos de idade.
As aulas terão início no dia 3 e encerrarão em 26 de junho, com carga de 40h, na Unidade Liberdade. O laboratório possui 20 computadores equipados com pacote office e programas para edição de fotos e vídeos para cursos mais específicos no futuro.
“Essa primeira leva será na modalidade básica e subiremos gradativamente até os cursos mais especializados como confecção de texto, de planilha, imagens para internet e teremos um grande leque neste laboratório novo montado”, contou o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho.
No curso de Informática Básica os alunos aprenderão sobre os principais conceitos e ferramentas, como funciona o computador, manipulação de arquivos, digitação e formatação de texto, configurações de página, criação de planilha eletrônica, formulação, gráficos, navegação na internet, assim como outras temáticas. Por fim, os participantes frequentes receberão certificados para torná-los aptos para o curso intermediário.
“Esta etapa é para pessoas que nunca tiveram contato com computação. Ou aqueles que já tiveram contato, mas perderam a prática com o tempo. Relembrando modalidades, apresentando os recursos das máquinas levando conhecimento a todos”, disse Carvalho.
As vagas estão distribuídas em cinco turmas presenciais: das 8h às 10h, das 10h às 12h, das 14h às 16h, das 16h às 18h e das 18h30 às 20h30. A Unidade Liberdade da Escolegis funciona na avenida Venezuela, 1645, bairro Liberdade.
Fonte: Da Redação
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás
Quem assina o extrato do contrato é o prefeito Waldery D’avila Sampaio do Progressistas