Foto: Agência Brasil
Estudantes de famílias pobres, vão receber chips para acesso à internet pelo programa Internet Brasil, dos ministérios das Comunicações e da Educação. O programa atende alunos da educação básica da rede pública de ensino inscritas no CadÚnico.
Segundo o Ministério das Comunicações, o objetivo do programa é proporcionar o acesso à informação de forma mais democrática. Contribuindo com a retenção escolar e favorecendo a implementação de outros formatos de ensino.
Inicialmente, o Governo Federal atendeu, pelo Internet Brasil, estudantes de escolas públicas que integram o Programa Nordeste Conectado. Houve a contemplação de unidades de ensino de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE). Em outra etapa, a iniciativa atendeu alunos de outros seis municípios de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.
Nesse sentido, estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, da Bahia, do Maranhão, do Pará e também do Rio Grande do Norte também vão receber o atendimento.
Além disso, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse que vai ampliar em até 150% o programa ‘Governo Eletrônico’ que leva internet para postos de saúde, pontos de inclusão digital e também demais órgãos públicos em localidades remotas. Como por exemplo, comunidades ribeirinhas e quilombolas, aldeias indígenas, assentamentos e vilarejos. Isso vai ocorrer por meio de contrato com a Telebras.
Fonte: Agência Brasil
Criada em 2022, AME busca fortalecer pequenos negócios da capital
A 12ª edição do tradicional espetáculo apresentou “A jornada de todos nós - Uma ópera…
Medida elimina diferença entre contratos antigos e novos
Evento será a partir das 19h, no Parque do Rio Branco
Regime começará a valer nesta terça-feira, 9, por tempo indeterminado. Medida atinge servidores docentes, técnicos-administrativos,…
Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência