Estudantes de famílias pobres vão receber chips para acesso à internet

Iniciativa é do Governo Federal pelo programa Internet Brasil. O objetivo do programa é proporcionar acesso à informação de forma mais democrática

Estudantes de famílias pobres vão receber chips para acesso à internet
Foto: Agência Brasil

Estudantes de famílias pobres, vão receber chips para acesso à internet pelo programa Internet Brasil, dos ministérios das Comunicações e da Educação. O programa atende alunos da educação básica da rede pública de ensino inscritas no CadÚnico.

Segundo o Ministério das Comunicações, o objetivo do programa é proporcionar o acesso à informação de forma mais democrática. Contribuindo com a retenção escolar e favorecendo a implementação de outros formatos de ensino. 

Inicialmente, o Governo Federal atendeu, pelo Internet Brasil, estudantes de escolas públicas que integram o Programa Nordeste Conectado. Houve a contemplação de unidades de ensino de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE). Em outra etapa, a iniciativa atendeu alunos de outros seis municípios de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.

Nesse sentido, estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, da Bahia, do Maranhão, do Pará e também do Rio Grande do Norte também vão receber o atendimento.

Internet em locais remotos

Além disso, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse que vai ampliar em até 150% o programa ‘Governo Eletrônico’ que leva internet para postos de saúde, pontos de inclusão digital e também demais órgãos públicos em localidades remotas. Como por exemplo, comunidades ribeirinhas e quilombolas, aldeias indígenas, assentamentos e vilarejos. Isso vai ocorrer por meio de contrato com a Telebras.

Fonte: Agência Brasil

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x