Educação

Estudantes se mobilizam contra professor suspeito de assediar aluna em Roraima

Estudantes da Escola Estadual Ana Liboria se mobilizaram contra um professor de Química na manhã desta quarta-feira (06). A revolta ocorreu porque o docente é suspeito de assediar uma aluna de 16 anos em conversas pelo Whatsapp.

Conforme o governo, a gestão da unidade de ensino acionou a Polícia Militar (PM) precisou escoltar o professor na saída da escola. Os policiais também ajudaram a “manter a ordem e controlar os ânimos” dos alunos. Um vídeo mostra os estudantes gravando a saída e vaiando o docente enquanto um jovem grita: “vai morrer”.

Nessa terça-feira (05), a estudante publicou capturas de tela de uma conversa com o professor. Nas mensagens, ele a chama de “minha aluna preferida”, pergunta a idade dela e diz que ela está “beirando os 18 [anos]”.

Ainda de acordo com o relato da adolescente, o homem tirou fotos enquanto ela dançava no aniversário da escola. Conforme ela, o pedir as imagens, o professor pediu que ela o chamasse no Whastapp. O que levou às mensagens sobre a idade dela.

Diante da situação, a aluna escreveu uma carta a próprio punho e encaminhou à coordenação da escola. Ela afirma já ter conversado e espera pelo afastamento do docente.

“O que me admira é que que esse cara tem filhas, não sei se é casado, mas isso não justifica nada”, escreveu a adolescente em uma rede social.

O que diz a gestão

Conforme a Secretaria de Educação e Desportos (Seed), ao tomar conhecimento do caso, nessa terça, a escola acionou os pais da aluna e o professor. A finalidade das conversas era “ouvir as partes, apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis”.

“A Seed vai acompanhar a situação junto à gestão da instituição de ensino a fim de esclarecer todos os fatos e posteriormente adotar as providências necessárias diante do caso em questão”, diz outro trecho de nota enviada à redação.

Procurado, o professor não se manifestou sobre a mobilização dos alunos e nem sobre a acusação de assédio até a última atualização desta reportagem.

Fonte: Da Redação

Fabrício Araújo

Recent Posts

Idoso fica ferido após invadir preferencial e ser atingido por carro no Centro de Boa Vista

Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…

28 minutos ago

Militar é afastado de Escola Militarizada após denúncias

Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima

2 horas ago

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

4 horas ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

4 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

5 horas ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

6 horas ago