Família realiza campanha para que escola municipal do Cantá forneça cuidador para criança com deformidade nas pernas

Asaph Matheus, de 5 anos, possui Artrogripose; umas das características da síndrome é a deformidade e a perda de mobilidade da articulação

Família realiza campanha para que escola municipal do Cantá forneça cuidador para criança com deformidade nas pernas
Asaph Matheus, de 5 anos – Foto: Arquivo pessoal

A família de Asaph Matheus, de 5 anos, está promovendo uma campanha para que a Escola Municipal Cristo Redentor forneça um cuidador para a criança, que possui Artrogripose.

Umas das características da síndrome é a deformidade e a perda de mobilidade da articulação. Por isso, o jovem necessita de auxílio na escola. Conforme o pai do menino, Leandro Freitas, no começo do ano, a unidade funcionava apenas com atividades por apostilas, pois ainda estava em construção.

Nesse ínterim, a família solicitava, todo mês, um cuidador para prestar essa ajuda nas aulas presenciais, que retornaram na semana passada. No entanto, até o momento, não há ninguém para cuidar do filho no local.

“Eles pediram no início do ano um laudo médico. Durante esse tempo todinho que ele viaja e que faz tratamento, nos colocamos todos os laudos lá. A escola foi inaugurada semana passada, desde antes a gente tem comunicado a escola. Perguntamos sobre o cuidador dele, e eles falavam que iam providenciar. Procurei até o secrétario de educação, que falou a mesma coisa“, disse.

Assim, a família fica preocupada com o desenvolvimento da criança, que precisa de um acompanhamento diferente dos outros alunos.

“Nossa preocupação é o desenvolvimento do nosso filho. Quero que ele tenha a educação como as outras crianças […] Estamos atrás do direito do nosso filho”, contou.

Citada

Procurada, a Prefeitura do Cantá informou que designou um servidor para cuidar da criança. E que ontem (30), ele recebeu o acompanhamento no parquinho, merenda e demais atividades.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x