Educação

Famílias de alunos denunciam precariedade de Escola Estadual José Aureliano, no Cantá

Famílias de alunos da Escola Estadual José Aureliano, localizada no Cantá, ao Sul de Roraima, denunciaram a precariedade da unidade de ensino, nesta quinta-feira (17).

Conforme a denúncia, poucas salas têm central de ar, e ainda assim, os equipamentos se encontram em péssimas condições. Os denunciantes relataram ainda, que as janelas são tampadas com pedaços de forro PVC, a pintura está desgastada e os bebedouros estão deteriorados.

De acordo com a tia de uma aluna, a sobrinha reclama continuamente do calor na unidade, já que as salas não possuem ventilador. Ela também criticou a falta de material didático na escola.

“Eu tenho uma sobrinha que estuda na sede do Cantá na parte da tarde. Ela todos os dias chega em casa reclamando de dor de cabeça porque, simplesmente, a escola não tem um ventilador. Pra piorar a situação, o sol todinho bate dentro da sala de aula. A escola está precisando de uma reforma urgente. Eu nunca vi ela chegar com livros em casa, porque ela fala que na escola não tem livro suficiente para todos os alunos”, disse.

A mãe de outro aluno relatou que a unidade não possui quadra esportiva, por isso, os alunos têm feito aulas de Educação Física em um campo, que não possui cobertura, em frente à escola. Ela cobra uma solução por parte do governo.

“A escola não tem quadra pra Educação Física e muito menos material. Quando querem participar da Educação Física tem que ser no sol mesmo. Agora eu pergunto, o que a Secretaria de Educação vai fazer em relação a isso?”, indagou.

Outras escolas com problemas

No último dia 9 deste mês, a mãe de um aluno da Escola Estadual Nossa Senhora da Consolata relatou que os alunos estão há um mês estudando em um barracão da comunidade de Manoá, no Bonfim.

Da mesma forma, em fevereiro, pais de alunos da Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo também denunciaram a precariedade da unidade localizada na sede do município de São João da Baliza. De acordo com o pai de uma aluna, o prédio se encontra sem condições de uso.

Citada

Em nota, a Secretaria e Educação afirmou que a manutenção dos bebedouros e das centrais de ar da escola já estão na programação do Departamento de Logística da Seed. Disse ainda que estpa adquirindo centrais de ar e ventiladores.

Fonte: Rádio 93FM

Lara Muniz

Recent Posts

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

1 hora ago

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

2 horas ago

População conta com pontos de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…

2 horas ago

Idoso fica ferido após invadir preferencial e ser atingido por carro no Centro de Boa Vista

Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…

4 horas ago

Militar é afastado de Escola Militarizada após denúncias

Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima

5 horas ago

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

7 horas ago