Educação

Inscrições para o Programa Mulheres Mil do IFRR seguem até 7 de novembro

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) está com inscrições abertas, até 7 de novembro, para as vagas remanescentes do Programa Mulheres Mil. São mais de 400 oportunidades gratuitas de qualificação profissional oferecidas pelos Campi Boa Vista (CBV) e Boa Vista Zona Oeste (CBVZO).

As inscrições são presenciais nas unidades que ofertam os cursos. No Campus Boa Vista (CBV), há vagas para os cursos Agente de Projetos Sociais, Cerimonialista, Monitor de Atividades de Lazer, Operador de Computador e Salgadeiro. O campus está localizado na Avenida Glaycon de Paiva, n.º 2496, no Bairro Pricumã. O edital completo pode ser acessado no endereço https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/407/.

Já no Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), as vagas  existentes são para os cursos Assistente Administrativo, Manicure e Pedicure, Maquiador e Recepcionista. A unidade está situada na Rua Professor Nonato Chacon, n.º 1976, no Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão). O edital está disponível no link  https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/406/.

A iniciativa promove a inclusão social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio do programa que oferece formação profissional de qualidade. Com isso, fortalece a autonomia feminina por meio da educação.

Critérios

De acordo com a organização podem se inscrever mulheres com 16 anos ou mais que tenham concluído o ensino fundamental I (do 1.º ao 5.º ano), assim como, estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica. Sendo, portanto, comprovada por meio do Cadastro Único (CadÚnico).

Conforme explica a coordenadora-geral do Programa Mulheres Mil no IFRR, Antônia Valdirene Rabelo Costa, a iniciativa vai além da formação profissional. “O Mulheres Mil tem transformado a vida de muitas mulheres em Roraima. Por meio da educação, elas têm a chance de se reinventar, conquistar autonomia, gerar renda e fortalecer sua autoestima. Cada turma é uma nova história de superação e empoderamento”, disse.

Para efetuar a inscrição, as interessadas devem apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):

  • Foto 3×4 recente (uma);
  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Certificado do Ensino Fundamental ou Médio;
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Médio;
  • Título de Eleitor e comprovante da última votação; e
  • Comprovante de residência.

Com oferta de cursos gratuitos e certificação reconhecida pelo IFRR, o Programa Mulheres Mil é uma oportunidade de acesso à formação profissional e ao mercado de trabalho. Dessa maneira, ampliando as possibilidades de autonomia, assim como a geração de renda para mulheres em diferentes fases da vida.

As interessadas devem procurar o campus de sua preferência, levando toda a documentação exigida. Em caso de dúvida, têm de encaminhá-la, via WhatsApp, para os seguintes números: (95) 99115-6696 (Antônia Valdirene) ou (95) 98115-8953 (David Silva)

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

43 minutos ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

1 hora ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

2 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

3 horas ago

Idoso é preso por estuprar menina de quatro anos dentro de abrigo de imigrantes em Boa Vista

Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…

5 horas ago

Dona de casa é agredida por companheiro após flagrá-lo com outra mulher em Boa Vista

Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…

6 horas ago