Educação

Inscrições para o Programa Mulheres Mil do IFRR seguem até 7 de novembro

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) está com inscrições abertas, até 7 de novembro, para as vagas remanescentes do Programa Mulheres Mil. São mais de 400 oportunidades gratuitas de qualificação profissional oferecidas pelos Campi Boa Vista (CBV) e Boa Vista Zona Oeste (CBVZO).

As inscrições são presenciais nas unidades que ofertam os cursos. No Campus Boa Vista (CBV), há vagas para os cursos Agente de Projetos Sociais, Cerimonialista, Monitor de Atividades de Lazer, Operador de Computador e Salgadeiro. O campus está localizado na Avenida Glaycon de Paiva, n.º 2496, no Bairro Pricumã. O edital completo pode ser acessado no endereço https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/407/.

Já no Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), as vagas  existentes são para os cursos Assistente Administrativo, Manicure e Pedicure, Maquiador e Recepcionista. A unidade está situada na Rua Professor Nonato Chacon, n.º 1976, no Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão). O edital está disponível no link  https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/406/.

A iniciativa promove a inclusão social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio do programa que oferece formação profissional de qualidade. Com isso, fortalece a autonomia feminina por meio da educação.

Critérios

De acordo com a organização podem se inscrever mulheres com 16 anos ou mais que tenham concluído o ensino fundamental I (do 1.º ao 5.º ano), assim como, estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica. Sendo, portanto, comprovada por meio do Cadastro Único (CadÚnico).

Conforme explica a coordenadora-geral do Programa Mulheres Mil no IFRR, Antônia Valdirene Rabelo Costa, a iniciativa vai além da formação profissional. “O Mulheres Mil tem transformado a vida de muitas mulheres em Roraima. Por meio da educação, elas têm a chance de se reinventar, conquistar autonomia, gerar renda e fortalecer sua autoestima. Cada turma é uma nova história de superação e empoderamento”, disse.

Para efetuar a inscrição, as interessadas devem apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):

  • Foto 3×4 recente (uma);
  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Certificado do Ensino Fundamental ou Médio;
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Médio;
  • Título de Eleitor e comprovante da última votação; e
  • Comprovante de residência.

Com oferta de cursos gratuitos e certificação reconhecida pelo IFRR, o Programa Mulheres Mil é uma oportunidade de acesso à formação profissional e ao mercado de trabalho. Dessa maneira, ampliando as possibilidades de autonomia, assim como a geração de renda para mulheres em diferentes fases da vida.

As interessadas devem procurar o campus de sua preferência, levando toda a documentação exigida. Em caso de dúvida, têm de encaminhá-la, via WhatsApp, para os seguintes números: (95) 99115-6696 (Antônia Valdirene) ou (95) 98115-8953 (David Silva)

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

6 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

8 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

11 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

12 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

12 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

13 horas ago