‘Festival Hispânico’: IFRR promove evento com espaço para integração da diversidade cultural e artística

Programação é aberta ao público em geral; evento será no dia 8 e vai contar com feira gastronômica, dança, poesia e muito mais

‘Festival Hispânico’: IFRR promove evento com espaço para integração da diversidade cultural e artística
Campus Boa Vista do IFRR – Foto: Divulgação/IFRR

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) vai promover no dia 8 de novembro, o “IFestival Hispánico: más allá de las fronteras‘. O evento vai ocorrer no Campus Boa Vista nos turnos matutino e vespertino.

O evento que é coordenado pela pela professora Miriam Aline Coelho, foi planejado em parceria com a por nove professores de diversas áreas. Vai ter poesia, Danças, Gastronomia e muito mais.

O objetivo é homenagear os países que têm o espanhol como língua materna. Além disso, promover também a integração dos componentes curriculares Espanhol, Geografia, Língua Portuguesa, Informática e Artes.

Dessa forma, cerca de 150 alunos vão se reunir alunos dos primeiros anos dos seguintes cursos técnicos integrados ao ensino médio: edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Informática e Secretariado. Além disso, a comunidade externa pode participar.

Oportunidade de aprendizagem

Segundo a professora Miriam Aline, o projeto visa ainda promover o ensino do espanhol numa perspectiva interdisciplinar, intercultural e comunicativa.

“O IFestival Hispánico pretende proporcionar um espaço de ensino-aprendizagem agradável por meio de uma perspectiva interdisciplinar, aproximando os estudantes da diversidade cultural de países hispanohablantes. E, facilitando a compreensão de conexões existentes com outras áreas do conhecimento”, disse.

Por fim, para a aluna do 1.° ano do curso Técnico em Secretariado Emylly Vitória Sousa da Silva, a aprendizagem por meio de projetos ocorre de maneira mais divertida e motivadora.

Os professores envolvidos no trabalho nos incentivam muito a continuar. Além disso, aprender um pouco mais sobre os países hispanohablantes nos dá uma visão mais ampla de seus habitantes, atribuindo mais significado a suas culturas. Assim, podemos perceber a importância das línguas faladas, diariamente, em virtude das relações de fronteira com os países estudados”, explicou.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x