Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
O Governo Federal enviará mensagens de orientação para ajudar estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 nas diversas etapas do certame. A iniciativa inclui também orientações para o uso de ferramentas. Entre elas o recém-lançado Chat GOV.BR – chatbot de inteligência artificial (IA) do governo.
Conforme a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), a partir desta sexta-feira (16) serão enviadas mensagens via Caixa Postal GOV.BR e WhatsApp com orientações sobre resultado do Enem 2025, marcando o lançamento do Chat GOV.BR, ferramenta que facilitará o acesso a informações sobre o exame.
As informações ajudarão os estudantes a se inscrever em programas como, por exemplo, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições vão de 19 a 23 de janeiro. Mais de 274 mil vagas em 7,3 mil cursos de 136 instituições serão ofertadas nesta edição.
A Secom lembra ainda que as notas individuais estão disponíveis na Página do Participante. No local, o candidato pode conferir tanto a nota da redação quanto a pontuação de cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas.
No caso dos chamados treineiros, o boletim individual sairá em até 60 dias após a divulgação do resultado.
Os estudantes poderão tentar, também via plataforma, obter as bolsas de estudo oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), cujas inscrições serão entre os dias 26 e 29 de janeiro. Além disso, poderão acessar a educação superior com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
A partir do dia 19 de janeiro, o Governo Federal também vai enviar mensagens personalizadas sobre as inscrições do Sisu para participantes de edições anteriores do Enem, convidando-as a participar da edição desse ano.
Fonte: Agência Brasil
Determinação é resultado da Ação Civil Pública Cível movida pelo Sindicato contra a empresa
Campanha tem por objetivo sensibilizar a sociedade
Mãe da adolescente contou à Polícia que a filha havia desaparecido dia 13 com o…
Ibras vem recebendo volumosos repasses de verba pública para executar projetos em Roraima, mas há…
Consulta pode ser feita na Página do Participante no site do Inep
Mulher foi levada com vida para o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas morreu na…