Foto: Divulgação IFRR
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), firmou convênio com universidades da Argentina. Agora, gestores e gestoras poderão mobilizar equipes de pesquisa, ensino e extensão para a elaboração de planos de trabalho com ações que possam ser desenvolvidas em parceria com essas universidades.
Conforme o IFRR, ocorreram visitas técnicas às universidades nacionais de Misiones (em Posadas), El Chaco Austral (no Chaco) e Córdoba (em Córdoba).
Além de levantar informações a respeito do funcionamento dos cursos e do andamento de pesquisas, houve inspeção às instalações das instituições. O objetivo foi o de comprovar a viabilidade da parceria pretendida.
A reitora do IFRR, professora Nilra Jane Figueira, afirma que o avanço do processo de internacionalização do instituto proporciona perspectivas altamente positivas não somente no âmbito institucional, mas também para além dos muros do instituto.
“O processo de internacionalização ocorre com o objetivo de gerar condições de modernização, inovação, competitividade e ampliação das ações de ensino, pesquisa e extensão. Dessa maneira, considero um passo de extrema importância esse que acabamos de dar, e a expectativa agora é que todos os gestores e gestoras de campi se engajem para colocarmos em prática, o mais rápido possível, essas ações em parceria com nossos hermanos e hermanas da Argentina”, declarou.
Fonte: Da Redação
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…