O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), firmou convênio com universidades da Argentina. Agora, gestores e gestoras poderão mobilizar equipes de pesquisa, ensino e extensão para a elaboração de planos de trabalho com ações que possam ser desenvolvidas em parceria com essas universidades.
Conforme o IFRR, ocorreram visitas técnicas às universidades nacionais de Misiones (em Posadas), El Chaco Austral (no Chaco) e Córdoba (em Córdoba).
Além de levantar informações a respeito do funcionamento dos cursos e do andamento de pesquisas, houve inspeção às instalações das instituições. O objetivo foi o de comprovar a viabilidade da parceria pretendida.
A reitora do IFRR, professora Nilra Jane Figueira, afirma que o avanço do processo de internacionalização do instituto proporciona perspectivas altamente positivas não somente no âmbito institucional, mas também para além dos muros do instituto.
“O processo de internacionalização ocorre com o objetivo de gerar condições de modernização, inovação, competitividade e ampliação das ações de ensino, pesquisa e extensão. Dessa maneira, considero um passo de extrema importância esse que acabamos de dar, e a expectativa agora é que todos os gestores e gestoras de campi se engajem para colocarmos em prática, o mais rápido possível, essas ações em parceria com nossos hermanos e hermanas da Argentina”, declarou.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…