Foto: Divulgação IFRR
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), firmou convênio com universidades da Argentina. Agora, gestores e gestoras poderão mobilizar equipes de pesquisa, ensino e extensão para a elaboração de planos de trabalho com ações que possam ser desenvolvidas em parceria com essas universidades.
Conforme o IFRR, ocorreram visitas técnicas às universidades nacionais de Misiones (em Posadas), El Chaco Austral (no Chaco) e Córdoba (em Córdoba).
Além de levantar informações a respeito do funcionamento dos cursos e do andamento de pesquisas, houve inspeção às instalações das instituições. O objetivo foi o de comprovar a viabilidade da parceria pretendida.
A reitora do IFRR, professora Nilra Jane Figueira, afirma que o avanço do processo de internacionalização do instituto proporciona perspectivas altamente positivas não somente no âmbito institucional, mas também para além dos muros do instituto.
“O processo de internacionalização ocorre com o objetivo de gerar condições de modernização, inovação, competitividade e ampliação das ações de ensino, pesquisa e extensão. Dessa maneira, considero um passo de extrema importância esse que acabamos de dar, e a expectativa agora é que todos os gestores e gestoras de campi se engajem para colocarmos em prática, o mais rápido possível, essas ações em parceria com nossos hermanos e hermanas da Argentina”, declarou.
Fonte: Da Redação
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…