IFRR firma convênio com universidades da Argentina

Instituição poderá mobilizar equipes de pesquisa, ensino e extensão para a elaboração de planos de trabalho em ação conjunta

IFRR firma convênio com universidades da Argentina
Foto: Divulgação IFRR

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), firmou convênio com universidades da Argentina. Agora, gestores e gestoras poderão mobilizar equipes de pesquisa, ensino e extensão para a elaboração de planos de trabalho com ações que possam ser desenvolvidas em parceria com essas universidades.

Visitas técnicas do IFRR

Conforme o IFRR, ocorreram visitas técnicas às universidades nacionais de Misiones (em Posadas), El Chaco Austral (no Chaco) e Córdoba (em Córdoba).

Além de levantar informações a respeito do funcionamento dos cursos e do andamento de pesquisas, houve inspeção às instalações das instituições. O objetivo foi o de comprovar a viabilidade da parceria pretendida.

reitora do IFRR, professora Nilra Jane Figueira, afirma que o avanço do processo de internacionalização do instituto proporciona perspectivas altamente positivas não somente no âmbito institucional, mas também para além dos muros do instituto.

O processo de internacionalização ocorre com o objetivo de gerar condições de modernização, inovação, competitividade e ampliação das ações de ensino, pesquisa e extensão. Dessa maneira, considero um passo de extrema importância esse que acabamos de dar, e a expectativa agora é que todos os gestores e gestoras de campi se engajem para colocarmos em prática, o mais rápido possível, essas ações em parceria com nossos hermanos e hermanas da Argentina”, declarou.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x