IFRR oferta 200 vagas em cinco cursos gratuitos no Bonfim

Inscrições devem ser feitas entre os dias 22 de abril e 3 de maio, no Campus Avançado Bonfim

IFRR oferta 200 vagas em cinco cursos gratuitos no Bonfim
Inscrições pelo CAB-IFRR – Foto: Divulgação

O Campus Avançado Bonfim do Instituto Federal de Roraima (IFRR) abriu 200 vagas para cinco cursos presenciais e gratuitos de formação inicial e continuada. As inscrições devem ser feitas de forma presencial entre os dias 22 de abril e 3 de maio, das 08h às 16, na própria unidade de ensino, que fica na Av. Tuxaua de Faria, bairro 13 de Maio, na sede do município.

São ofertadas 20 vagas para o curso Português e Cultura Brasileira para Estrangeiros e 30 para o Operador de Microcomputador. Além disso, há 50 vagas para cada um dos outros cursos: Assistente Financeiro, Assistente Administrativo e Microempreendedor Individual. O preenchimento das vagas ocorrerá por ordem de chegada.

Conforme o edital, as aulas inaugurais dos cursos de Português e Cultura Brasileira para Estrangeiros e Assistente Financeiro ocorrerá no dia 8 de maio. Já os cursos de Assistente Administrativo, Microempreendedor Individual e Operador de Microcomputador estão previstos para iniciar em 7 de outubro.

Com exceção do curso Português e Cultura Brasileira para Estrangeiros, ministrada no turno vespertino, os alunos das demais capacitações terão aulas à noite.

Inscrições

Para se inscrever, os candidatos devem observar a escolaridade mínima exigida em cada curso (de acordo com a tabela abaixo) e apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identificação com foto;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de escolaridade (frente e verso). Caso não possua, preencher a autodeclaração de escolaridade (anexo IV do edital).

    A publicação da lista de inscritos e o cadastro reserva do processo seletivo estarão disponíveis no site do IFRR, na data prevista no edital, 6 de maio, conforme o respectivo cronograma.

    Fonte: Da Redação

    Veja também

    Comentários

    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    0
    Would love your thoughts, please comment.x