Lançado segunda-feira (19), o edital do processo seletivo para o Vestibular 2023.1 do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública promovido pelo Campus Boa Vista Zona Oeste (CBZO) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) prevê a oferta de 36 vagas. O período de inscrição começa sexta-feira (23) e segue até o dia 22 de janeiro.
As vagas do vestibular disponíveis estão enquadradas no sistema de ampla concorrência, além das ações afirmativas (destinadas a candidatos e candidatas que estudaram integralmente em escolas públicas, respeitando-se a proporção mínima do último censo de autodeclarados pretos, pardos, indígenas, e pessoas com deficiência).
Para se inscrever, a pessoa interessada deve acessar o Portal do Candidato, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRR. Caso não tenha cadastro, é necessário criar um para efetuar o procedimento de inscrição.
Quem já tiver cadastro deve acessar, com e-mail e senha, o sistema, preencher o formulário e se inscrever. A confirmação da inscrição ocorre com o pagamento da taxa de R$ 30,00. O boleto para pagamento, a ser efetuado até o dia 23 de janeiro, é emitido diretamente pelo sistema.
Quem tiver dificuldade de acesso à internet, pode ir diretamente ao Campus Boa Vista Zona Oeste, localizado na rua Professor Nonato Chacon, número 1976, no bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão), de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 13 horas, e obter suporte na Coordenação de Registros Acadêmicos (Cora) para realizar a inscrição.
O período de 23 de dezembro a 6 de janeiro de 2023 é destinado para a solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição. O pedido ser feito também por meio do Portal do Candidato, no SGC.
As provas do vestibular estão programadas para serem aplicadas no dia 5 de fevereiro de 2023, no horário das 9h às 11h (horário de Boa Vista), no Campus Boa Vista Zona Oeste. A avaliação, conforme previsto no edital, ocorrerá por meio de redação, abrangendo os conhecimentos comuns de Língua Portuguesa.
O curso superior de Tecnologia em Gestão Pública do CBVZO prevê a promoção de conhecimentos e de habilidades administrativas, econômicas e sociais para a formação de profissionais com condições de realizar planejamento, implantação, supervisão e avaliação de projetos e programas de políticas públicas de desenvolvimento local e regional, além de capacidade para desenvolvimento e aplicação de inovações científico-tecnológicas nos processos de gestão pública, assim como metodologias inovadoras de gestão baseadas nos princípios da administração pública, da legislação vigente, das tecnologias gerenciais, dos aspectos ambientais e da ética profissional.
Fonte: Da Redação
Parcela será depositada de forma escalonada até 2 de dezembro
Vítima foi encaminhada ao hospital e ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de…
Vagas são para pessoas com ou sem experiência
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023