A Prefeitura de Boa Vista dá início nesta segunda-feira (9) às inscrições para o Curso de Robótica Educacional do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI).
O curso oferece 120 vagas para crianças com idade entre 8 e 12 anos. Contudo, destas 120 vagas, 80 serão para matrículas e o restante entrará em uma fila de espera.
Dessa forma, o curso, que terá início no dia 6 de junho deste ano, segue com inscrições abertas até o dia 17 deste mês.
A seleção dos alunos acontecerá por meio de uma prova que contém 10 questões, entre português, matemática e raciocínio lógico. Nesse sentido, a aplicação ocorrerá no dia 20 deste mês, no CCTI, em turno matutino e vespertino.
Um total de oito turmas serão formadas, com 10 alunos cada. O curso terá duração de 50h, equivalente a três meses, com certificação ao final.
Destaca-se ainda que 80% das vagas são para alunos da rede pública municipal de ensino, enquanto 20% são para público em geral. As aulas acontecerão duas vezes por semana, de 8h às 10h e de 14h às 16h.
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet e estará disponível para acesso a partir de segunda-feira (9). Para se inscrever, clique aqui.
Além disso, vale ressaltar que o responsável deverá informar, no ato da inscrição, o turno em que deseja que a criança faça a prova. O turno escolhido será o mesmo em que o selecionado participará das futuras aulas.
Durante o curso, ministrado por professores do CCTI devidamente capacitados, os alunos terão acesso a conhecimentos básicos de robótica, incluindo ciências exatas; programação de sensores e motores do robô; lógica computacional, dentre outros.
No entanto, mais que teoria, o CCTI trabalha os chamados ‘Core Values’, valores considerados pilares importantes para o desenvolvimento deles, como seres humanos. Por lá, eles aprendem a trabalhar em grupo, a respeitar adversários, saber lidar com perdas e vitórias, dentre outros princípios que contribuirão de forma efetiva na vida pessoal e profissional dos participantes.
Desde 2016, o CCTI desenvolve a robótica e até então já atendeu 1.500 alunos. Em 2018 foi inserida no dia a dia dos alunos das escolas municipais. A implantação de mais esta ferramenta de ensino em sala de aula veio transformar o cotidiano dos estudantes de Boa Vista.
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…