Inscrições para concurso de Robótica Educacional iniciam nesta segunda-feira (9)

Estão sendo ofertadas 120 vagas para crianças com idade entre 8 e 12 anos

Inscrições para concurso de Robótica Educacional iniciam nesta segunda-feira (9)
São oferecidas 120 vagas para crianças com idade entre 8 e 12 anos – Foto: Divulgação/PMBV

A Prefeitura de Boa Vista dá início nesta segunda-feira (9) às inscrições para o Curso de Robótica Educacional do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI).

O curso oferece 120 vagas para crianças com idade entre 8 e 12 anos. Contudo, destas 120 vagas, 80 serão para matrículas e o restante entrará em uma fila de espera.

Dessa forma, o curso, que terá início no dia 6 de junho deste ano, segue com inscrições abertas até o dia 17 deste mês.

A seleção dos alunos acontecerá por meio de uma prova que contém 10 questões, entre português, matemática e raciocínio lógico. Nesse sentido, a aplicação ocorrerá no dia 20 deste mês, no CCTI, em turno matutino e vespertino.

Um total de oito turmas serão formadas, com 10 alunos cada. O curso terá duração de 50h, equivalente a três meses, com certificação ao final.

Destaca-se ainda que 80% das vagas são para alunos da rede pública municipal de ensino, enquanto 20% são para público em geral. As aulas acontecerão duas vezes por semana, de 8h às 10h e de 14h às 16h.

Como se inscrever

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet e estará disponível para acesso a partir de segunda-feira (9). Para se inscrever, clique aqui.

Além disso, vale ressaltar que o responsável deverá informar, no ato da inscrição, o turno em que deseja que a criança faça a prova. O turno escolhido será o mesmo em que o selecionado participará das futuras aulas.

Sobre o curso

Durante o curso, ministrado por professores do CCTI devidamente capacitados, os alunos terão acesso a conhecimentos básicos de robótica, incluindo ciências exatas; programação de sensores e motores do robô; lógica computacional, dentre outros.

No entanto, mais que teoria, o CCTI trabalha os chamados ‘Core Values’, valores considerados pilares importantes para o desenvolvimento deles, como seres humanos. Por lá, eles aprendem a trabalhar em grupo, a respeitar adversários, saber lidar com perdas e vitórias, dentre outros princípios que contribuirão de forma efetiva na vida pessoal e profissional dos participantes.

Desde 2016, o CCTI desenvolve a robótica e até então já atendeu 1.500 alunos. Em 2018 foi inserida no dia a dia dos alunos das escolas municipais. A implantação de mais esta ferramenta de ensino em sala de aula veio transformar o cotidiano dos estudantes de Boa Vista.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x