O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) pode proporcionar o primeiro contato com o instrumento musical. E, através da parceria com a Prefeitura de Boa Vista, mais de 170 novos alunos ingressaram nos cursos e projetos ofertados. Todos garantem um ensino de qualidade e universal sobre o campo das artes.
Atualmente, pelo menos 700 alunos fazem parte da unidade. São estudantes de musicalização infantil (coral e flauta) e instrumentos musicais (violão, teclado contrabaixo). Também há os grupos musicais: Orquestra de Violões, Banda Infantojuvenil e Coral do Servidor.
Um dos alunos é Dima Antônio, de 9 anos, que está na aula de violão. Para ele, estudar música é envolvente, principalmente porque ele quer se profissionalizar na área. “Quero tocar em muitos eventos e ser bastante conhecido”, disse.
Do mesmo modo, a aluna Ana Vitória Palácio, de 14 anos, está aprendendo violão e teclado. O interesse pela música começou desde que era criança. “Somos todos músicos e musicistas na minha família. Então, isso me incentivou bastante a aprender mais. A música é tudo para mim e quero aprender bastante”.
A proposta do IMBV
De acordo com o diretor-presidente do IBVM, maestro Francisco Carlos Felício, o ensino da música representa um aperfeiçoamento. E isso não apenas no âmbito artístico, como no social, cognitivo e intelectual.
“A proposta do instituto é fazer novos cidadãos, mais conscientes e responsáveis, a partir do contato com a música. E todos podem aprender”, destacou.
O Instituto Boa Vista de Música conta com quatro polos. Dessa forma, a sede na Praça do Mirandinha, fica no bairro Caçari; o Palco Aderval Rocha, no Nova Canaã; a Vila Olímpica Roberto Marinho, no bairro Olímpico e no bairro Cidade Satélite.
O Instituto é composto, sobretudo, pelos projetos socioeducacionais: Banda Infantojuvenil; Orquestra Infantojuvenil; Orquestra de Violões; Coral Infantil e Flauta Doce; bem como o projeto de Musicalização Infantil com percussão e expressão corporal e Coral IBVM.
Além disso, são promovidos três projetos culturais: Banda Municipal; Banda Realce e Orquestra Sinfônica.
Novas vagas no Instituto Boa Vista de Música
Por fim, ainda há vagas para as modalidades violão e trombone. Podem se matricular alunos de 9 a 15 anos de idade.
São dez vagas para as aulas de violão, três de trombone, bem como 1 de tuba. Caso o aluno tenha o instrumento, o Instituto pode encaixá-lo nas vagas para instrumento de sopro.
Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (95) 3625-5651 e (95) 99156-1220, ou pelo perfil no Instagram: @ibvmrr.
Fonte: Da Redação