Vários livros didáticos foram encontrados neste sábado (9), dentro de uma casa no município de Caracaraí, Sul de Roraima. O material tinha como destino a Escola Estadual Presidente Castelo Branco.
Segundo informado pela Polícia Civil, o proprietário do imóvel alugou o local e, ao receber de volta, verificou que havia vários livros deixados pelo inquilino anterior.
Em imagens obtidas pela reportagem, é possível ver diversas pilhas dos materiais, alguns ainda embalados.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a Civil investiga o motivo pelos quais os livros didáticos estavam em uma casa aparentemente abandonado. O diretor da Escola Estadual Presidente Castelo Branco também vai registrar um boletim de ocorrência.
A Delegacia de Caracaraí vai ouvir as partes envolvidas, entre outras providências, para elucidar o caso.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que o acervo encontrado não pertence a este período letivo e nem foi entregue pela atual gestão do Governo de Roraima. Além disso, afirmou ainda que a escola sequer chegou a receber esses exemplares nos anos vigentes e que o material não faz parte do atual programa educacional.
Por fim, a Secretaria ressaltou que determinou a retirada imediata dos livros, que serão destinados à escola e depois para “a área educacional adequada”.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro