Livros didáticos destinados à rede estadual de ensino são encontrados em casa no interior de RR

Alguns dos materiais ainda estavam embalados. A Secretaria de Educação informou em nota que os livros não chegaram a ser entregues pelo Governo

Livros didáticos destinados à rede estadual de ensino são encontrados em casa no interior de RR
Livros didáticos encontrados dentro de uma casa – Foto: Arquivo

Vários livros didáticos foram encontrados neste sábado (9), dentro de uma casa no município de Caracaraí, Sul de Roraima. O material tinha como destino a Escola Estadual Presidente Castelo Branco.

Segundo informado pela Polícia Civil, o proprietário do imóvel alugou o local e, ao receber de volta, verificou que havia vários livros deixados pelo inquilino anterior.

Em imagens obtidas pela reportagem, é possível ver diversas pilhas dos materiais, alguns ainda embalados.

Foto: Arquivo

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Civil investiga o motivo pelos quais os livros didáticos estavam em uma casa aparentemente abandonado. O diretor da Escola Estadual Presidente Castelo Branco também vai registrar um boletim de ocorrência.

A Delegacia de Caracaraí vai ouvir as partes envolvidas, entre outras providências, para elucidar o caso.

O que diz o Governo

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que o acervo encontrado não pertence a este período letivo e nem foi entregue pela atual gestão do Governo de Roraima. Além disso, afirmou ainda que a escola sequer chegou a receber esses exemplares nos anos vigentes e que o material não faz parte do atual programa educacional.

Por fim, a Secretaria ressaltou que determinou a retirada imediata dos livros, que serão destinados à escola e depois para “a área educacional adequada”.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x