MP de Roraima recomenda à Secretaria de Educação para que oriente alunos sobre restrição do uso de celular em salas de aula

Titular da pasta deve ainda determinar aos gestores que sejam adotadas medidas administrativas para que os celulares e aparelhos eletrônicos similares permaneçam desligados no período em que as aulas são ministradas

MP de Roraima recomenda à Secretaria de Educação para que oriente alunos sobre restrição do uso de celular em salas de aula
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Ministério Público de Roraima recomendou à Secretaria de Estado da Educação (Seed) para que oriente os alunos acerca da proibição do uso de aparelhos celulares em salas de aula e promova campanhas de conscientização sobre a interferência dos eletrônicos no aprendizado. A informação está publicada no Diário Eletrônico do órgão desta segunda-feira, 9.

A Secretaria de Educação deve afixar avisos em locais visíveis nas salas de aula, bibliotecas e demais espaços, relacionados à restrição do uso de celulares.

O documento ainda pede que o titular da Pasta determine aos gestores que sejam adotadas medidas administrativas para que os celulares e aparelhos eletrônicos similares permaneçam desligados no período em que as aulas são ministradas.

A Promotoria de Justiça de Direito à Educação considerou o relatório de análise produzido pelo Núcleo de Apoio Técnico Pedagógico do Ministério Público. O documento registra que a presença constante de telefones celulares tem contribuído para a disseminação de práticas inadequadas.

O órgão também considerou que o Regimento Geral para as Instituições Públicas da Rede Estadual de Ensino de Roraima. O documernto estabelece a proibição do uso de celulares, aparelhos eletroeletrônicos e fones de ouvido, exceto quando autorizados pelo professor para fins pedagógicos.

O secretário da Seed tem o prazo de dez dias para informar sobre o atendimento à recomendação.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x