Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O Ministério Público de Roraima recomendou à Secretaria de Estado da Educação (Seed) para que oriente os alunos acerca da proibição do uso de aparelhos celulares em salas de aula e promova campanhas de conscientização sobre a interferência dos eletrônicos no aprendizado. A informação está publicada no Diário Eletrônico do órgão desta segunda-feira, 9.
A Secretaria de Educação deve afixar avisos em locais visíveis nas salas de aula, bibliotecas e demais espaços, relacionados à restrição do uso de celulares.
O documento ainda pede que o titular da Pasta determine aos gestores que sejam adotadas medidas administrativas para que os celulares e aparelhos eletrônicos similares permaneçam desligados no período em que as aulas são ministradas.
A Promotoria de Justiça de Direito à Educação considerou o relatório de análise produzido pelo Núcleo de Apoio Técnico Pedagógico do Ministério Público. O documento registra que a presença constante de telefones celulares tem contribuído para a disseminação de práticas inadequadas.
O órgão também considerou que o Regimento Geral para as Instituições Públicas da Rede Estadual de Ensino de Roraima. O documernto estabelece a proibição do uso de celulares, aparelhos eletroeletrônicos e fones de ouvido, exceto quando autorizados pelo professor para fins pedagógicos.
O secretário da Seed tem o prazo de dez dias para informar sobre o atendimento à recomendação.
Fonte: Da Redação
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…