Colégio Estadual Professor Alan Kardec Dantas Haddad - Foto: Divulgação/MPRR
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de São Luiz do Anauá, emitiu Recomendação ao secretário estadual de Educação, Mikael Cury-Rad, para que ele adote providências imediatas para a reforma do Colégio Estadual Professor Alan Kardec Dantas Haddad, localizado no município de São Luiz do Anauá.
A promotora, Nayra Brandão Rocha, considerou que, em fevereiro de 2025, a Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed) informou que o processo licitatório para a contratação de empresa especializada na execução da reforma da unidade escolar foi concluído e homologado. Estando o procedimento em fase de suplementação orçamentária para emissão do pedido e da nota de empenho. No entanto, diante de novo pedido de informações, em agosto deste ano, a Seed encaminhou os mesmos dados repassados anteriormente. O que demonstrou a inércia administrativa por período de seis meses.
De acordo com a Promotoria de Justiça, a demora injustificada na contratação da empresa vencedora da licitação prejudica diretamente o direito constitucional à educação dos estudantes da referida unidade escolar. Que permanecem, sobretudo, em condições inadequadas de infraestrutura.
Conforme a Recomendação, o secretário da Seed deve adotar, no prazo de 20 dias, todas as providências administrativas necessárias para viabilizar a imediata contratação da empresa vencedora da licitação destinada à reforma do Colégio Estadual Professor Alan Kardec Dantas Haddad.
Além disso, ele deve apresentar, em 30 dais, cronograma detalhado com as etapas e prazos para efetivação do contrato. E também início da execução das obras de reforma. Ele deve ainda manter o MPRR informado, mensalmente, sobre o andamento das obras até sua conclusão definitiva.
O secretário de Educação tem até cinco dias para informar se vai acatar a Recomendação.
Procurada para falar a Secretaria de Educação e Desporto do Estado de Roraima (Seed) afirmou que está colaborando integralmente com a Polícia Federal no âmbito da Operação Raubritter.
“Todas as informações e documentos solicitados estão sendo disponibilizados às autoridades competentes e reafirma o compromisso com a transparência, a legalidade e a correta aplicação dos recursos públicos”, trecho da nota. A secretaria também afirmou que “os procedimentos investigados têm origem em recurso administrativo e confia que os fatos serão devidamente esclarecidos e garante a continuidade dos serviços prestados”, disse.
Fonte: Da Redação
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…