Regys Freitas - Foto: Divulgação/UERR
O Ministério Público de Roraima (MPRR) recomendou que a Universidade Estadual de Roraima (Uerr) tome providências para assumir a gerência do Hospital das Clínicas e do Pronto Atendimento Cosme e Silva. A notificação consta no Diário Eletrônico do órgão desta segunda-feira, dia 29.
O Governo de Roraima transferiu a administração das unidades para a Universidade Estadual no dia 13 de maio deste ano, através de um decreto, para a transformá-las em hospitais de ensino. No entanto, após três meses, a instituição ainda não assumiu a administração destes locais, mesmo que haja regulamentação legal da troca.
O Ministério Público de Roraima considerou a importância destas unidades para a saúde pública do estado, bem como para os próprios universitários.
Diante disso, o MPRR decidiu notificar o reitor Regys Freitas para que inicie o processo para a UERR assumir a gerência. Se necessário, com a contratação de servidores temporários e dispensa de licitação para eventual aquisição de bens, assim como contratação de serviços.
Dessa forma, o reitor tem o prazo de 30 dias para informar as providências tomadas ao órgão. Caso contrário, o Ministério Público poderá adotar medidas judiciais cabíveis.
A reportagem do Roraima em Tempo procurou o reitor para posicionamento e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…