Foto: Fernando Teixeira/Semuc/PMBV
Nesta terça-feira, 18, a Prefeitura de Boa Vista entregou novas Playtables à Educação Infantil. Trata-se de um investimento inovador que transforma a aprendizagem das crianças em uma experiência lúdica e interativa.
A Playtable é uma espécie de tablet gigante, integrante do Ecossistema Ludopedagógico da Playmove. Essa tecnologia educacional brasileira oferece um ambiente seguro e interativo, permitindo assim que professores utilizem jogos digitais e aplicativos para potencializar o aprendizado e o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças.
Com a aquisição de 174 Playtables, a Prefeitura contemplará as 64 escolas da rede municipal que atendem a modalidade de Educação Infantil (1º e 2º períodos), beneficiando então cerca de 13 mil crianças.
“Nossa gestão tem trabalhado para garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade. A tecnologia é uma aliada nesse processo, pois amplia as possibilidades de ensino e aprendizado. Com a Playtable, estamos trazendo inovação para dentro das salas de aula e garantindo que nossas crianças tenham um ensino mais dinâmico e envolvente”, afirmou o prefeito Arthur Henrique.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Consuêlo Sales, também enfatizou o impacto positivo da iniciativa. “Sabemos que uma educação de qualidade depende de diversos fatores e um deles é o acesso a recursos pedagógicos inovadores. A Playtable será uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento das crianças, alinhando tecnologia e ensino de maneira integrada ao plano de aula dos professores e à BNCC. Com a capacitação dos docentes, esse investimento trará um grande avanço para a educação infantil da nossa rede”, explicou.
O Ecossistema Ludopedagógico é um conjunto de soluções tecnológicas que transformam a sala de aula em um espaço inovador de aprendizado. Entre seus principais componentes estão:
Os professores da Educação Infantil da rede municipal passarão por uma capacitação especializada para utilizar a Playtable de forma eficiente em sala de aula. Desse modo, a formação garantirá que os docentes compreendam todas as funcionalidades do equipamento, explorando seus jogos, aplicativos e recursos pedagógicos.
Assim, o uso da tecnologia será integrado ao plano de ensino, potencializando o aprendizado das crianças. Além disso, a capacitação permitirá que os professores desenvolvam estratégias inovadoras para estimular o desenvolvimento cognitivo e motor dos alunos.
Fonte: Da Redação
Evento será realizado nos dias 18 e 19 de abril
Evento está marcado para esta sexta-feira, 18, às 18h
Mudança ocorre após exoneração da ex-presidente do órgão, Dilma Costa, que é investigada por suspeita…
Com apoio da equipe escolar, atividade reforça vínculo entre a unidade de ensino e a…
Na semana passada, a Justiça determinou a exoneração do controlador-geral do Estado e o MPRR…
Decisão atende a um pedido do MPF, que argumentou que a consulta prévia é um…