Educação

ONG oferece bolsa de estudo para mulheres interessadas no tema ‘mudanças climáticas’

A ONG Girl Rising por meio do programa “Future Rising Fellow está oferecendo bolsas de estudos para mulheres de idade entre 17 a 24 anos que possuem interesse no tema combate às mudanças climáticas e à desigualdade de gênero.

O curso é virtual e aberto para todas as nacionalidades, além da experiência de viver e trabalhar com causas relevantes, as jovens selecionadas vão receber uma bolsa de até US$ 5 mil (algo em torno de R$ 25 mil) para realizar essa vontade de transformar a realidade.

Inscrições

Do mesmo modo, é possível ter mais informações e fazer as inscrições no site da Girl Rising. Dessa forma, é preciso preencher um formulário de três etapas, com perguntas em inglês sobre sí mesmo, sonhos e ideias. As inscrições seguem até o dia 24 de março.

Apoio financeiro

Os estudantes vão receber assim, apoio profissional se juntar à comunidade em crescimento, participar de reuniões e oficinas de histórias. Desse modo poderão criar um trabalho narrativo sobre equidade de gênero e mudanças climáticas.

No entanto, são exigidos: conseguir compreender a língua inglesa e ter vontade de realizar projetos de storytelling, ou seja, de conhecer pessoas e contar a história delas. Durante as aulas, os candidatos selecionados vão participar de debates e workshops com profissionais que vão ajudá-los a desenvolver os trabalhos. Neste ano, eles terão foco em segurança alimentar e hídrica ou soluções locais para as mudanças climáticas.

Sobre a ONG

A Organização Não Governamental Girl Rising, começou com um filme que viajava pelo mundo para conhecer nove garotas inesquecíveis lutando além das circunstâncias e superando probabilidades quase intransponíveis para alcançar seus sonhos.

Hoje, o trabalho visa incentivar ações para a educação de meninas e equidade de gênero, mudando atitudes e normas de gênero prejudiciais por meio de programas e campanhas que atingem famílias, comunidades, corporações, governos e o público em geral.

Exemplo é um trabalho que constrói voz, agência e confiança nas meninas para que elas possam persistir em sua educação, além de promover um ambiente de aprendizagem mais inclusivo que leva a melhores resultados educacionais para meninas e muda as atitudes e normas sociais.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Polyana Girardi

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

10 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

12 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

13 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

14 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

14 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

16 horas ago