Pai de aluno denuncia precariedade em veículos do transporte escolar em Iracema

Conforme relato, alunos chegam na escola sujos de poeira porque o veículo não tem ar-condicionado e o calor impede de fechar as janelas durante tráfego em vicinal

Pai de aluno denuncia precariedade em veículos do transporte escolar em Iracema
Transporte escolar – Foto: Divulgação

Um pai de aluno da rede estadual procurou a reportagem da Rádio 93 FM para denunciar a falta de estrutura no transporte escolar em Iracema, no Sul de Roraima.

Conforme o relato, a empresa Bitrol presta serviço há quase três anos para o Governo de Roraima na vicinal 5. Sem ar-condicionado e com péssimas condições, os alunos sofrem.

“Desde o ano passado os carros são precários. Ônibus velhos que quebram. Tem vez de o ônibus quebrar a noite e ter que vir carro de outra rota buscar os alunos e eles chegam tarde da noite em casa. No outro dia eles dizem que arrumaram o ônibus e ele quebra de novo com o mesmo problema”, relatou.

O denunciante explicou que a empresa responsável teria prometido a troca por veículos melhores, mas ao iniciar o ano letivo, forneceu os mesmos que apresentavam problemas constantes.

“Esse ano disseram que iam trocar os carros, mas voltaram os mesmos do ano passado. Carros realmente precários. Os alunos chegam todos sujos de poeira na escola porque os carros não têm ar-condicionado. Então entra poeira pela janela e não tem como andar com a janela fechada porque é um calor absurdo”.

Além disso, o pai relatou que na BR-174 ainda rodam combis da empresa que nem deveriam rodar por conta da legislação. Ele disse ainda que já houve caso em que a porta da combi caiu. E isso, com alunos ainda dentro do veículo.

“Teve caso de a combi cair a porta com alunos dentro… de aluno passar mal. Teve alunos como meu filho que passaram mal dentro das combis fedendo à gasolina. E segundo eu fiquei sabendo, nem pode mais rodar as combis por causa da questão do ano, não é? Que no máximo são 10 anos de idade”.

O filho do denunciante estuda na Escola Estadual Militarizada Dom Pedro II. As aulas iniciaram no dia 5 de fevereiro. E, conforme o pai, dois dias depois, já houve registro de ônibus quebrado.

O que diz a empresa

A Biltrol disse em nota que houve uma mudança muito grande do ano passado para esse ano quanto ao quantitativo de alunos, sendo que muitos saíram e novos entraram em novas vicinais.

Disse ainda que a quantidade e tipos de veículos estão passando por adequaação juntamente com a escola. Assim que definidos, os tipos de veículos serão adquiridos melhores e haverá a organização das rotas.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x