Educação

Pais de alunos reclamam de demora para conclusão de reforma da Escola Estadual Elza Breves, que já dura dois anos

Elizangela Machado de Matos é mãe e tia de estudantes do Colégio Estadual Militarizado Elza Breves, no bairro Laura Moreira, zona Oeste de Boa Vista. As aulas promovidas pela unidade têm ocorrido à distancia e para a dona de casa, que conversou a reportagem da TV Imperial, os resultados não são satisfatórios.

“Tem sido todo o tempo virtual. E a gente não está vendo nenhum retorno em termos de aprendizado dos nossos filhos”, afirmou a mulher.

A escola passa por uma reforma estrutural. No entanto, a obra que, segundo o Diário Oficial do Estado (DOE) deveria ter durado 180 dias a partir de outubro de 2022, se arrasta até hoje.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que a primeira empresa responsável pela reforma do Colégio Estadual Militarizado Elza Breves teve o contrato rescindido. As obras já teriam sido retomadas em desse modo, a previsão é que até o fim de abril, os estudantes voltem a ter aulas no prédio reformado.

Aluguel

O ano letivo na rede estadual de ensino começou nesta quinta-feira, 30. Por enquanto, os alunos vão estudar em um prédio bairro que ficaria no mesmo bairro. De acordo com Jesika Sousa, outra mãe de estudante, o endereço na verdade ficaria entre os bairros Jardim Equatorial e Santa Luzia, o que desfavorece que mora na região.

“Foram para um lugar, aí tiraram desse lugar, já colocaram para outro. Aí fica em um lugar e vai para outro. O investimento que está fazendo de aluguel, ele poderia estar fazendo aqui para finalizar logo essa reforma. Nossos filhos estão sendo prejudicados”, ressaltou a mãe.

A mulher então reforça as consequências da demora na entrega da reforma para a comunidade e pede uma solução. “E aí são prejudicados, não só eles, mas nós também, porque a gente fica preocupado com os nossos filhos com o ensinamento deles. Aí vai para uma faculdade, vai fazer alguma coisa, o que aprendeu no ensino médio? E a trajetória do meu filho no ensino fundamental? A gente fica preocupado e a gente quer uma resposta do Governo”, salientou a denunciante.

Fonte: TV Imperial

Lara Muniz

Recent Posts

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

33 minutos ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

2 horas ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

11 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…

13 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

16 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

17 horas ago