Transporte escolar - Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo
Pais de alunos que moram próximo à comunidade Malacacheta, no Cantá, voltaram a procurar a reportagem da Rádio 93 FM nesta quinta-feira (12), para denunciar falta de transporte escolar.
O micro-ônibus deveria atender os alunos da manhã da rota vicinal Jacamizinho, nas proximidades da comunidade Malacacheta. Mas, há uma semana os estudantes não vão à Escola Indígena Sizenando Diniz pela falta do transporte. É o que explica a Tríssia Vanessa, que é mãe de uma das alunas que estudam na instituição.
“Ficamos um mês sem transporte, porque eles disseram que o Governo não estava pagando e recolheram o transporte escolar. Depois que a gente denunciou, voltou. Passou uma semana ok, levando os alunos para a escola. Agora já está com uma semana de novo, paralisou e ninguém deu resposta”.
A moradora relatou ainda que, quando o micro-ônibus passava, o veículo sempre apresentava problemas. Dessa forma, ela pede mais atenção por parte do Governo do Estado.
“Continua o ônibus velho. Sempre velho. Entra ano e sai ano. No dia que eles vão fazer o tal do pregão lá, eles apresentam carros novos. Aí quando vem, é carro esculhambado, estragado, com falta de ar [condicionado]. A educação vai ser péssima. Ela não vai aprender nada”, reclamou.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed) explicou que uma empresa atende com dois micro-ônibus o transporte escolar para a Escola Estadual Indígena Sizenando Diniz, no Cantá.
Além disso, afirmou ainda que a Seed não foi notificada pela gestão da unidade de ensino sobre qualquer anormalidade na rota que atende a região da comunidade indígena Malacacheta. Informou, por fim, que, uma equipe do Departamento de Apoio ao Transporte Escolar irá verificar a situação a fim de regularizar a oferta do serviço na localidade o mais breve possível.
Fonte: Jornalismo da 93 FM
De acordo com a Polícia Civil, casa da mulher conhecida como 'Lora' era considerada uma…
Ação acontecerá na área externa da Sefaz no dia 17 deste mês. Iniciativa promove a…
Prazo para regularização termina em 19 de maio
Evento reuniu 150 beneficiários da agência na Sala de Multiúso do Teatro Municipal
Proprietários de boxes de alimentação no local afirmam que aguardam há meses por uma solução…
Dados foram divulgados nessa quarta, 9, pelo Censo Escolar do MEC