Pais de alunos matriculados na Escola Estadual Militarizada Maria de Lourdes Neves, localizada no Pintolândia, denunciaram ao Roraima em Tempo que após dois anos em reforma a obra ainda não foi entregue. O pai de uma estudante do 9º ano relatou o caso neste sábado (23). Esta é a segunda vez que a escola é alvo de denúncias.
A previsão inicial é que a unidade voltaria a funcionar em fevereiro, em seguida a data mudou para abril. Por último, a previsão foi para junho. Por conta disso, os alunos estão se sentindo prejudicados, já que seguem no modelo de Ensino à Distância (EAD).
“Ela [filha] tem reclamado demais. Quando o aluno vai fazer questionamentos os professores dizem que não tem culpa e que o governo não fornece material para eles ministrarem as aulas on-line e que não vão tirar do bolso deles”, comentou.
Esta é a segunda vez que a demora na entrega da unidade é alvo de denúncias. Anteriormente, em fevereiro deste ano, a mãe de uma estudante denunciou que mesmo com a proximidade do início do ano letivo, a Secretaria de Educação e Desporto (SEED) não deu previsão para entrega da unidade.
Por outro lado, à época a Seed respondeu ao Roraima em Tempo que iria adotar medidas administrativas cabíveis a empresa responsável pela obra. Posteriormente divulgaria um novo cronograma para conclusão.
“Durante todo esse período os conteúdos enviados para os alunos são desconexos. Alguns professores estão enviando tarefas de desenhar para alunos do 9º ano. Nós pais estamos vendo uma falta de preparo da escola com as grades curriculares dos estudantes”, disse.
Além disso, o pai revelou que quando os responsáveis questionam a direção da escola, são bloqueados pelos gestores. “Que reforma dura dois anos para ser concluída?”, questionou.
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Seed e a pasta disse o Colégio Estadual Militarizado Maria de Lourdes ñ Neves é uma das 17 escolas que recebe serviços de revitalização na Capital.
Esclarece que os serviços estão na fase final e a previsão de reinauguração da unidade de ensino é para o início do próximo mês.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro