Educação

Pais denunciam demora em entrega de reforma em Escola Estadual do Pintolândia

Pais de alunos matriculados na Escola Estadual Militarizada Maria de Lourdes Neves, localizada no Pintolândia, denunciaram ao Roraima em Tempo que após dois anos em reforma a obra ainda não foi entregue. O pai de uma estudante do 9º ano relatou o caso neste sábado (23). Esta é a segunda vez que a escola é alvo de denúncias.

A previsão inicial é que a unidade voltaria a funcionar em fevereiro, em seguida a data mudou para abril. Por último, a previsão foi para junho. Por conta disso, os alunos estão se sentindo prejudicados, já que seguem no modelo de Ensino à Distância (EAD).

“Ela [filha] tem reclamado demais. Quando o aluno vai fazer questionamentos os professores dizem que não tem culpa e que o governo não fornece material para eles ministrarem as aulas on-line e que não vão tirar do bolso deles”, comentou.

Esta é a segunda vez que a demora na entrega da unidade é alvo de denúncias. Anteriormente, em fevereiro deste ano, a mãe de uma estudante denunciou que mesmo com a proximidade do início do ano letivo, a Secretaria de Educação e Desporto (SEED) não deu previsão para entrega da unidade.

Por outro lado, à época a Seed respondeu ao Roraima em Tempo que iria adotar medidas administrativas cabíveis a empresa responsável pela obra. Posteriormente divulgaria um novo cronograma para conclusão.

“Durante todo esse período os conteúdos enviados para os alunos são desconexos. Alguns professores estão enviando tarefas de desenhar para alunos do 9º ano. Nós pais estamos vendo uma falta de preparo da escola com as grades curriculares dos estudantes”, disse.

Além disso, o pai revelou que quando os responsáveis questionam a direção da escola, são bloqueados pelos gestores. “Que reforma dura dois anos para ser concluída?”, questionou.

Citada

O Roraima em Tempo entrou em contato com a Seed e a pasta disse o Colégio Estadual Militarizado Maria de Lourdes ñ Neves é uma das 17 escolas que recebe serviços de revitalização na Capital.


Esclarece que os serviços estão na fase final e a previsão de reinauguração da unidade de ensino é para o início do próximo mês.

Fonte: Da Redação

Samantha Rufino

Recent Posts

Ação social distribui “jardins de afeto” nas avenidas de Boa Vista

A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado

10 horas ago

Segundo indígena Macuxi será ordenado padre em Roraima

Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado

10 horas ago

Campeonato Roraimense Giro Agro 2026: Baré e Atlético Roraima se enfrentam neste sábado, 31

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

12 horas ago

Governo Federal institui fórum nacional para enfrentamento à violência contra mulheres em situação de rua

Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…

14 horas ago

Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…

15 horas ago

Entenda por que o risco do vírus Nipah é baixo e não ameaça o Brasil

Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…

16 horas ago