Um curto-circuito na Escola Estadual Dr. Ulysses Guimarães deixa estudantes sem aulas presenciais há três semanas. Conforme a mãe de um aluno, a pane na rede elétrica ocorreu no dia 14 de fevereiro e o problema ainda não foi solucionado.
A denunciante afirmou ao Roraima em Tempo que desde o dia 9 de fevereiro, retorno das aulas, os estudantes só tiveram uma semana e meia de aula presencial na unidade. Desde então, as aulas ocorrem de forma remota.
“A direção mandou um comunicado aos pais explicando que do dia 14 a dia 18 de fevereiro as aulas seriam remotas. Mas, devido a uma pane na rede elétrica da escola e depois disso nunca mais teve aula presencial”, disse.
Para a mulher, o filho dela que está no 6º ano, está sendo prejudicado por não ter celular para acompanhar as aulas remotas da unidade.
“Para nós é uma perda muito grande e os alunos já se prejudicaram muito. Além disso, nem todo mundo tem celular em casa para acompanhar, no meu caso só tenho um que levo para o trabalho o dia inteiro. Quando chego em casa que tenho que ir imprimir o material que a escola enviou pois não dá para meu filho copiar”, explica.
Diante da situação, a denunciante pede uma resposta do Governo do Estado sobre a manutenção na escola.
“O governo teve dois anos para organizar essas escolas e na verdade não organizou […] agora comunicaram que as aulas continuam remotas por tempo indeterminado por meio de WhatsApp. Como o grupo está restrito não conseguimos reclamar da situação. Por isso queremos que o Governo se pronuncie sobre esse problema que não ocorre só nessa escola”, denunciou.
A reportagem entrou em contato com o Executivo que por meio de nota, disse que está ciente do problema na escola e que foi acionada uma equipe de engenheiros para solucionar a pane elétrica que ocorreu nas instalações do local.
Disse ainda que os alunos seguem sendo atendidos por meio do ensino remoto.
Fonte: Da Redação
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…