Escola Estadual Dr. Ulysses Guimarães - Foto: reprodução Google Maps
Um curto-circuito na Escola Estadual Dr. Ulysses Guimarães deixa estudantes sem aulas presenciais há três semanas. Conforme a mãe de um aluno, a pane na rede elétrica ocorreu no dia 14 de fevereiro e o problema ainda não foi solucionado.
A denunciante afirmou ao Roraima em Tempo que desde o dia 9 de fevereiro, retorno das aulas, os estudantes só tiveram uma semana e meia de aula presencial na unidade. Desde então, as aulas ocorrem de forma remota.
“A direção mandou um comunicado aos pais explicando que do dia 14 a dia 18 de fevereiro as aulas seriam remotas. Mas, devido a uma pane na rede elétrica da escola e depois disso nunca mais teve aula presencial”, disse.
Para a mulher, o filho dela que está no 6º ano, está sendo prejudicado por não ter celular para acompanhar as aulas remotas da unidade.
“Para nós é uma perda muito grande e os alunos já se prejudicaram muito. Além disso, nem todo mundo tem celular em casa para acompanhar, no meu caso só tenho um que levo para o trabalho o dia inteiro. Quando chego em casa que tenho que ir imprimir o material que a escola enviou pois não dá para meu filho copiar”, explica.
Diante da situação, a denunciante pede uma resposta do Governo do Estado sobre a manutenção na escola.
“O governo teve dois anos para organizar essas escolas e na verdade não organizou […] agora comunicaram que as aulas continuam remotas por tempo indeterminado por meio de WhatsApp. Como o grupo está restrito não conseguimos reclamar da situação. Por isso queremos que o Governo se pronuncie sobre esse problema que não ocorre só nessa escola”, denunciou.
A reportagem entrou em contato com o Executivo que por meio de nota, disse que está ciente do problema na escola e que foi acionada uma equipe de engenheiros para solucionar a pane elétrica que ocorreu nas instalações do local.
Disse ainda que os alunos seguem sendo atendidos por meio do ensino remoto.
Fonte: Da Redação
Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…
A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado
Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado
Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…