Plataforma foi criada em 2020- Foto: Divulgação/UERR
Pesquisadores da Universidade Estadual de Roraima (UERR) criaram um site com informações sobre os Povos Indígenas de Roraima.
A plataforma “Povos Indígenas de Roraima” tem informações unificadas sobre 13 etnias brasileiras além de três venezuelanas.
A professora Isabella Coutinho, do curso de Letras e do Mestrado em Segurança Pública idealizou o site e Josué Santos, pesquisador de mestrado, ampliou a plataforma.
Conforme os pesquisadores, a ideia surgiu em 2020 durante as aulas. À época, a plataforma tinha o nome “Línguas Indígenas de Roraima” os aspectos linguísticos de algumas etnias de Roraima.
“Analisei os diferentes processos de aprendizagem que ocorrem dentro dos abrigos urbanos humanitários de Boa Vista, […]O objetivo é apresentar informações acadêmicas atualizadas sobre etnias indígenas que vivem em Roraima, tanto brasileiras quanto venezuelanas, que estão escrevendo novos capítulos da história”, diz.
De acordo com o pesquisador Josué Santos, o portal atende as áreas de Educação, Ciências Sociais, Antropologia, Direitos Humanos bem como Filosofia.
“Este é um espaço que busca ampliar o debate da academia com a sociedade a respeito da migração de indígenas. Isso proporciona novos olhares em relação aos indígenas amazônidas”, destaca.
Fonte: Da Redação
Prisões ocorreram neste sábado, dia 13. A PCRR vem cumprindo 77 ordens judiciais, incluindo 22…
Jogo foi baseado no livro A Queda do Céu: Palavras de um Xamã Yanomami
Segundo a PMRR, o homem ainda estava com sinais vitais, mas não resistiu e morreu…
Jovem teria perdido o controle da motocicleta, batido no meio-fio e, em seguida, se chocou…
Utilização do hormônio sem indicação é potencialmente danosa, afirmam
Irmão confirmou o desaparecimento neste sábado; as buscas foram encerradas na madrugada, sendo retomadas na…