Pesquisadores da Universidade Estadual de Roraima (UERR) criaram um site com informações sobre os Povos Indígenas de Roraima.
A plataforma “Povos Indígenas de Roraima” tem informações unificadas sobre 13 etnias brasileiras além de três venezuelanas.
A professora Isabella Coutinho, do curso de Letras e do Mestrado em Segurança Pública idealizou o site e Josué Santos, pesquisador de mestrado, ampliou a plataforma.
Conforme os pesquisadores, a ideia surgiu em 2020 durante as aulas. À época, a plataforma tinha o nome “Línguas Indígenas de Roraima” os aspectos linguísticos de algumas etnias de Roraima.
“Analisei os diferentes processos de aprendizagem que ocorrem dentro dos abrigos urbanos humanitários de Boa Vista, […]O objetivo é apresentar informações acadêmicas atualizadas sobre etnias indígenas que vivem em Roraima, tanto brasileiras quanto venezuelanas, que estão escrevendo novos capítulos da história”, diz.
De acordo com o pesquisador Josué Santos, o portal atende as áreas de Educação, Ciências Sociais, Antropologia, Direitos Humanos bem como Filosofia.
“Este é um espaço que busca ampliar o debate da academia com a sociedade a respeito da migração de indígenas. Isso proporciona novos olhares em relação aos indígenas amazônidas”, destaca.
Fonte: Da Redação
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…