O Ministério Público de Roraima (MPRR) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) para reforma da Casa do Estudante, em Boa Vista. Assinaram o documento, publicado no Diário Eletrônico desta terça-feira (27), o titular Nonato Mesquita e a promotora Erika Lima Gomes Michetti.
Conforme a publicação, um relatório elaborado pelo Departamento de Apoio Educacional (DAE) constatou que a unidade funciona de forma precária. Por isso, necessita de uma reforma urgente.
Além disso, o Parecer Técnico do Corpo de Bombeiros, que visitou a Casa do Estudante, concluiu que a edificação não tem os requisitos mínimos para garantir segurança aos alunos que lá residem.
O oficial de diligência do Ministério Público observou ainda que, no local, não havia servidores públicos ou guarita de segurança.
“O Poder Executivo Estadual entregou o bem público à própria sorte dos estudantes, se abstendo de realizar qualquer ato material ou de gestão”, ressaltou a publicação no Diário Eletrônico.
Diante dos fatos apresentados pelo Ministério Público, a Secretaria de Educação tem o prazo de 18 meses para reformar a unidade.
Serão aplicadas sanções em caso de descumprimento do TAC, como pagamento de multa diária no valor de R$ 1.000, com juros por atraso.
Fonte: Da Redação
Itens produzidos serão entregues às famílias dos adolescentes no final do ano
Programa Nacional de Imunizações distribui, anualmente, cerca de 300 milhões de doses para os 5.570…
Rhaysa de Souza, de 10 anos, foi convidada para participar da competição após também vencer…
Questionário deve ser preenchido até o dia 5 de dezembro
Criança nasceu no dia 4 de dezembro de 2023 e passou 13 dias na UTI…
Prola considera situação como inversão de valores, já que o Governo de Roraima não abriu…