A Prefeitura de Boa Vista divulgou a lista dos candidatos aprovados para participar do Curso de Robótica Educacional do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI). Foram ofertadas um total de 160 vagas, sendo 120 para início imediato e o restante passa a integrar o cadastro de reserva da unidade.
De acordo com a Prefeitura, o curso está previsto para começar no dia 17 de abril. Além disso, terá duração de 50h, equivalente a três meses, com certificação ao final.
Do mesmo modo, adstaca-se que 80% das vagas estavam disponíveis para alunos da Rede Pública Municipal de Ensino e 20% para público em geral.
A prefeitura reforça às mães, pais ou responsáveis que o próximo passo é o procedimento de matrícula. O processo deve ser feito entre os dias 10 e 11 de abril (próxima segunda e terça-feira) exclusivamente pela internet, através do link.
Nesse sentido, na página o responsável deverá anexar os documentos exigidos na matrícula, conforme edital. Ou seja deve apresentar o RG e CPF do aluno; RG e CPF do responsável; comprovante de residência; comprovante de inscrição; comprovante de escolaridade e laudo médico.
Dessa forma, é importante lembrar que desde janeiro deste ano, o CPF se tornou documento obrigatório em formulários públicos de solicitação de serviços.
Para os responsáveis que porventura não tiverem acesso à internet ou encontrem dificuldades para fazer o procedimento, uma equipe estará no CCTI dando suporte, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h30.
As aulas acontecerão duas vezes por semana, no período matutino (8h às 10h) e vespertino (14h às 16h).
Durante o curso os alunos terão acesso a conhecimentos básicos de robótica, incluindo ciências exatas; programação de sensores e motores do robô; lógica computacional, dentre outros.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido