A Prefeitura de Boa Vista deu posse nesta quinta-feira (3), a 180 novos servidores aprovados nos concursos da Educação de 2018 e 2019. Agora, o município conta com mais 65 pedagogos, oito professores de educação física, 71 assistentes de aluno, bem como 36 cuidadores.
O prefeito Arthur Henrique destacou que esse é um momento muito importante para a educação municipal.
“Nós retomamos há cerca de um mês as aulas presenciais. A procura de matrículas pela população foi grande. O número de turmas aumentou dentro da nossa rede. Essa equipe vem para reforçar esse quadro e garantir que possamos atender a demanda crescente da educação do município”, disse.
Marcilene da Trindade assumiu o cargo de assistente de aluno e falou que esse momento representa para ela não só uma instabilidade, mas também a realização de um sonho.
“O concurso público me dá uma sensação de segurança. Eu espero conseguir crescer no meu trabalho junto à educação do município, com as crianças. Porque eu vejo que o projeto da prefeitura trabalha muito na valorização de quem busca uma educação com excelência”, disse.
Claudir Cruz assumiu o cargo de cuidador. Para ele, esse novo momento é uma oportunidade de crescimento profissional.
“Fazer da educação como cuidador será muito importante para mim. Além da minha contribuição como servidor, eu espero prestar um bom trabalho e trilhar um bom caminho dentro do serviço público de Boa Vista”, afirmou.
Qualidade de ensino
Conforme a prefeitura, os investimentos na Educação resultam em qualidade de ensino. A rede municipal de ensino, por exemplo, se encontra com todas as escolas seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19.
Além disso, a Prefeitura de Boa Vista adquiriu novos mobiliários, playgrounds e entregou máscaras e álcool em gel para a comunidade escolar.
As escolas são modernas, com merenda de qualidade e balanceada. Além disso, elas são seguras e confortáveis. E, também, 100% das salas de aula de Boa Vista são climatizadas.
De acordo com o município, a metodologia de ensino, os investimentos, as tecnologias, a merenda, fazem com que as crianças queiram estar dentro de sala de aula.
Fonte: Da Redação