Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV
O crescimento da população em Boa Vista aumenta também as demandas de matrículas escolares. Com o novo pacote de obras anunciado nessa terça-feira (16), pelo prefeito Arthur Henrique (MDB), mais três escolas serão ampliadas e outras três construídas ainda em 2024, além das unidades que já estão com obras em andamento. O investimento total do pacote, que ainda inclui infraestrutura, saúde, lazer e social, é de R$ 261 milhões.
“Buscamos atender as crianças com os melhores materiais, profissionais e a melhor estrutura. Com as construções e ampliações desse novo pacote, serão mais 3.240 alunos estudando na rede municipal. O bairro Pedra Pintada, por exemplo, vai receber a primeira escola e as crianças da região vão poder estudar perto de casa. Investir nas crianças é investir no futuro”, disse o prefeito Arthur Henrique.
Ampliação
Construção de escolas de ensino infantil
Desde 2021, a Prefeitura de Boa Vista ampliou e reformou sete escolas e, além disso, construiu 10 creches. Com essas obras, o Município criou 9.854 vagas na rede de ensino. Atualmente, outras duas escolas são ampliadas na área urbana. A Escola Municipal José Davi Feitosa Neto, no Murupu, área rural de Boa Vista, vai ganhar um prédio novo. A prefeitura também atende 899 crianças, em idade de creche, em escolas conveniadas.
“Nossa prioridade é atender o máximo de crianças possível, com escolas confortáveis e ensino de qualidade. Hoje, temos mais 52 mil alunos matriculados na rede municipal. Com essas novas entregas, vamos conseguir ampliar ainda mais a oferta de vagas em Boa Vista”, frisou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Consuelo Sales.
A rotina de educação, lazer e esporte na Escola Municipal Antônio Airton Oliveira Dias vai ser aprimorada. Essa é uma das unidades que passam por ampliação atualmente. Assim, os pequenos vão receber uma quadra poliesportiva esse ano. A mudança vai possibilitar ainda mais atividades que visam o desenvolvimento da coordenação motora ampla, lateralidade e dominância de corpo.
Conforme a moradora do bairro Paraviana, Queyla Silva, a construção chegou em boa hora. “Meus filhos adoram brincar e têm muita energia para gastar, me sinto bem em saber que vão ter um espaço dedicado inteiramente para isso”, disse a mãe de Henrique e Monique Silva, de 3 e 4 aninhos.
A pequena Kenys Ester tem 11 anos e está no 5º ano da Escola Municipal Profª. Maria Francisca da Silva Lemos, que foi ampliada para um novo prédio de dois andares com cinco salas de aula e recebeu 300 matrículas novas em 2024. Dentre essas, a de Kenys. “Sou novata e estou amando estudar na nova escola. É muito bonita”, disse.
Fonte: Da Redação
Ação das Forças Armadas na Operação Legionário contra estrutura do garimpo ilegal na Terra Indígena…
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…