Educação

Professores do Estado convocam manifestação para cobrar reposição salarial do Governo

Professores da rede estadual, convocaram todos profissionais da área para um ato de manifestação no próximo dia 28 na Praça do Centro Cívico às 8h.

O ato é organizado pelo Movimento da Base da Educação Estadual (MBEE) e tem como objetivo pedir a reposição salarial do Governo de Roraima.

“Neste dia, não é pra nenhuma escola estadual funcionar não. Neste dia, os professores têm que estar na Praça do Centro Cívico junto com os colegas, os técnicos educacionais, e lutando pelos seus direitos da verdadeira reposição salarial. Principalmente com base nos recursos do Fundeb da educação estadual”, diz trecho de áudio que circula nas redes sociais de uma das professoras não identificada.

Relembre e entenda o pedido dos professores

No dia 7 de maio, os profissionais já haviam se reunido em frente à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) em ato de protesto.

Assim, os profissionais pedia a reposição salarial de 4,62%, pedida por vários Sindicatos de servidores estaduais em abril. E reposição salarial com base em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Dessa formas os técnicos, o Movimento da Base pedia ainda um reajuste de 10%.

Além disso, na ocasião, a categoria disse que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) não convocava assembleia para discussão do percentual a ser reposto e cobrado do Governo. Por isso, o Movimento da Base da Educação Estadual chamou os profissionais para um ato.

Leia mais aqui:

A reportagem procurou o Governo de Roraima para verificar se a Secretaria de Educação (SEED) mantêm diálogo com a categoria. Por meio de nota, disse que se reuniu nos últimos dois meses com representantes da categoria para discutir diversos assuntos, incluindo a reposição salarial.

Do mesmo modo, o Roraima em Tempo, procurou o Sinter, para mais informações sobre o assunto. A presidente do sindicato, Josefa Matos, confirmou o ato do dia 28 à reportagem. Além disso, disse que estava em tratativas com o Governo, contudo não houve retorno sobre o reajuste.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Salário extra injetará R$ 369,4 bilhões na economia, segundo o Dieese

25 minutos ago

MPRR instaura inquérito e recomenda que Governo do Estado suspenda seletivo da Educação de 1,6 mil vagas por 30 dias

Órgão estabelece um prazo de cinco dias para que a Pasta informe as medidas adotadas…

55 minutos ago

Sine: veja as 205 oportunidades de emprego para esta segunda-feira, 15

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

2 horas ago

Jovem é morto pela namorada após discussão no interior de RR

Mulher, de 34 anos, disse que golpeou Luidy Gabriel Sousa do Vale para se defender…

3 horas ago

Mais três integrantes de facção são presos em Roraima e Santa Catarina; sobe para 21 mandados de prisão cumpridos

Prisões ocorreram neste sábado, dia 13. A PCRR vem cumprindo 77 ordens judiciais, incluindo 22…

19 horas ago

Videogame brasileiro tem menino yanomami como herói

Jogo foi baseado no livro A Queda do Céu: Palavras de um Xamã Yanomami

19 horas ago