Educação

Professores do Estado convocam manifestação para cobrar reposição salarial do Governo

Professores da rede estadual, convocaram todos profissionais da área para um ato de manifestação no próximo dia 28 na Praça do Centro Cívico às 8h.

O ato é organizado pelo Movimento da Base da Educação Estadual (MBEE) e tem como objetivo pedir a reposição salarial do Governo de Roraima.

“Neste dia, não é pra nenhuma escola estadual funcionar não. Neste dia, os professores têm que estar na Praça do Centro Cívico junto com os colegas, os técnicos educacionais, e lutando pelos seus direitos da verdadeira reposição salarial. Principalmente com base nos recursos do Fundeb da educação estadual”, diz trecho de áudio que circula nas redes sociais de uma das professoras não identificada.

Relembre e entenda o pedido dos professores

No dia 7 de maio, os profissionais já haviam se reunido em frente à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) em ato de protesto.

Assim, os profissionais pedia a reposição salarial de 4,62%, pedida por vários Sindicatos de servidores estaduais em abril. E reposição salarial com base em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Dessa formas os técnicos, o Movimento da Base pedia ainda um reajuste de 10%.

Além disso, na ocasião, a categoria disse que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) não convocava assembleia para discussão do percentual a ser reposto e cobrado do Governo. Por isso, o Movimento da Base da Educação Estadual chamou os profissionais para um ato.

Leia mais aqui:

A reportagem procurou o Governo de Roraima para verificar se a Secretaria de Educação (SEED) mantêm diálogo com a categoria. Por meio de nota, disse que se reuniu nos últimos dois meses com representantes da categoria para discutir diversos assuntos, incluindo a reposição salarial.

Do mesmo modo, o Roraima em Tempo, procurou o Sinter, para mais informações sobre o assunto. A presidente do sindicato, Josefa Matos, confirmou o ato do dia 28 à reportagem. Além disso, disse que estava em tratativas com o Governo, contudo não houve retorno sobre o reajuste.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Motorista tem ‘apagão’ no trânsito e bate em poste de iluminação

Homem afirmou que não se recordava do que tinha acontecido; apesar do susto ninguém se…

3 horas ago

PIS/Pasep 2026: benefício começa a ser pago este mês; saiba quem tem direito a receber

Valor máximo do abono neste ano é de R$ 1.621 e é destinado a trabalhadores…

3 horas ago

Marceneiro tenta matar irmão com golpes de marreta e pá na cabeça no Senador Hélio Campos

Após atacar o irmão, o marceneiro fugiu do local ameaçando retornar para “terminar o serviço”,…

3 horas ago

Prouni divulga aprovados em primeira chamada; confira a lista

Brasileiros sem diploma de nível superior integram público-alvo

4 horas ago

Vacina contra câncer criada há 20 anos pode mudar o futuro da doença

Imunidade duradoura revela caminho promissor para vacinas contra o câncer

5 horas ago