Já foram realizados dois encontros durante o mês de janeiro - Foto: Divulgação
As estudantes e colaboradoras do Observatório da Violência contra a Mulher em Roraima realizam e convidam os interessados a participar do CineObservatório/Projetor Delas. A atividade ocorrerá nesta quintas-feira, às 16h, na sala 3 do Centro de Ciências Humanas (CCH), da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
O projeto observa a violência sob uma perspectiva mais aprofundada e conceituada e tem o intuito de manter ativa a discussão. Assim, são exibidos filmes e propostos debates, onde ocorrem conversas e trocas.
Conforme a voluntária do programa, Gabriela Murillo, a intenção da iniciativa é debater questões que geralmente não entram em discussões rotineiras. Para ela, a expectativa aumenta a cada encontro.
“A expectativa para o próximo encontro é que a gente tenha um público um pouco maior. Então a expectativa é boa, até por conta da época em que está sendo feito […] as introduções dos debates são por meio dos filmes. Muitas pessoas se sentem confortáveis para conversar depois dos vídeos e depoimento das pessoas”, disse.
Nesta quinta-feira (19), já ocorre o terceiro encontro do projeto. Confira:
A mediação é ordenada por Alessandra Medeiros, e auxiliada pelas colaboradoras Mávera Teixeira, Gabriela Murillo, Randielly Soares e Ully Sabina.
As interessadas em participar, devem realizar a inscrição clicando aqui. Ou então pode fazer de forma presencial no dia do evento.
No 1º trimestre de 2022, o número de medidas protetivas em casos de violência contra a mulher cresceu em 32,24% em Roraima. Os dados foram comparados com o ano de 2021 e então divulgados no mês de julho do ano passado, pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
Além disso, Roraima teve a taxa de 8,3 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes em 2021, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
O estado também está no pódio do país quando se trata da taxa de violência doméstica, conforme o Anuário. Com 456 casos para cada 100 mil habitantes, Roraima é o segundo colocado. Em primeiro, está o Mato Grosso com 534. Enquanto em terceiro, aparece Rondônia com 445.
Fonte: Da Redação
Paciente ameaçou médica dizendo que "que iria se vingar", a xingou de "vagabunda" e chamou…
Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…
Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…
Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Neste semestre, serão oferecidos mais de 67 mil financiamentos
Empresa vencedora da licitação é de São João da Baliza, também no Sul do Estado