Foto: Rafa Neddemeyer/ Agência Brasil
A primeira edição do ano do Programa Universidade para Todos (Prouni) oferecerá 594.519 bolsas. É a maior oferta da história do Prouni, conforme o Ministério da Educação (MEC).
No Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na parte do Prouni, os candidatos podem consultar as vagas ofertadas por município, curso, turno e instituição privada de ensino superior.
O programa federal oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de educação superior privadas. Entretanto, O público-alvo são brasileiros sem diploma de nível superior.
Do total de bolsas anunciadas, 274.819 são integrais e 319.700 bolsas parciais, de 50%.
Assim, as inscrições nos processos seletivos para concorrer a um bolsa do programa estarão abertas a partir de segunda-feira (26) até quinta-feira (29).
A inscrição no Prouni é sempre gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na parte do Prouni.
Assim, das 594.519 mil bolsas, 328.175 são para bacharelado; 253.597 para cursos tecnológicos e 12.747 para licenciatura. Entre os cursos com maior oferta de bolsas está o de administração (63.978 bolsas), seguido por ciências contábeis (41.864).
A seleção acontece por meio do desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, é necessário ter obtido no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do Enem e nota diferente de zero na redação.
O resultado da primeira chamada estará disponível em 3 de fevereiro na página do Prouni na internet. A segunda chamada sairá no dia 2 de março.
Fonte: Agência Brasil
Corte cassou nesta terça-feira, 28, o mandato de Edilson Damião e confirmou a inelegibilidade de…
Programa recebe inscrições até 31 de maio e vai apoiar projetos sociais desenvolvidos por entidades…
Corpo de Bombeiros faz o controle das chamas
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Atualmente, vítima tem 15 anos e está grávida, sendo a gestação possivelmente resultante das violências…
Próxima sessão está marcada para a próxima quinta-feira, dia 30