O retorno das aulas na rede estadual foi adiado para o dia 9 de fevereiro. A informação foi divulgada no sábado (5) pelo governo de Roraima.
As aulas nas escolas Professor Hildebrando Ferro Bittencourt e Maria das Neves Rezendes só vão retomar de forma presencial no dia 14 desse mês.
A previsão segundo o antigo cronograma, era para que as aulas retornassem na próxima segunda-feira, (7).
O motivo para adiar a volta, segundo a Secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, é a falta de organização das escolas, como a lotação dos novos professores efetivos em substituição a alguns contratos temporários.
Em Boa Vista, mais de 27 mil estudantes de 38 escolas vão as aulas de forma 100% presencial. Já as outras 17 escolas, o governo afirma que estão passando por serviços de manutenção na estrutura física, e que vão seguir com o ensino de forma remota.
No Interior e nas escolas localizadas em comunidades indígenas, as aulas vão iniciar de maneira remota e presencial.
Comprovante de vacinação
O comprovante de vacinação não será uma exigido dos alunos para o retorno das aulas.
No entanto, vale ressaltar que quem apresentar resultado positivo em teste para diagnóstico de covid-19 ou que tiverem sintomas característicos de síndromes respiratórias ou, ainda, que tiver contato próximo com uma pessoa que testou positivo, não dever ir à escola.
Fonte: Da Redação