A Semana de Empreendedorismo e Inovação do IFRR inicia nessa nesta segunda-feira (16), a partir das 14 horas. O evento ocorre de forma intercampi, ou seja, com ações nos cinco campi do instituto (Boa Vista, Novo Paraíso, Amajari, Boa Vista Zona Oeste e Avançado Bonfim).
Com o tema “Bioeconomia: Sustentabilidade e Inovação nos Negócios”, a edição deste ano da Semei, vai até o próximo dia 20. O objetivo é de instigar um olhar criativo, atento às tecnologias e aos problemas da sociedade. Além disso, o tema visa estimular a capacidade para empreender e inovar, tanto na área empresarial, quanto social.
Conforme a diretora da Agência de Inovação do IFRR (Agif), professora Karla Santana, a ideia do evento híbrido ocorreu para dá mais oportunidades as pessoas. Destacando aquelas que tenham interesse em discutir e conhecer mais sobre as áreas de empreendedorismo e inovação.
“A Semei é um momento importante no nosso calendário do IFRR, em que podemos sensibilizar estudantes de variados níveis de ensino. Além de professores, pesquisadores e comunidade em geral para as possibilidades que a cultura empreendedora oferece, sobretudo dentro dos conceitos de inovação e sustentabilidade. Podendo gerar benefícios tanto em termos institucionais como na área empresarial, gerando importantes resultados para toda sociedade”, observou.
Ela explicou que esta edição está oferecendo uma programação diversificada, com ações e assuntos abordados em formatos variados. Dentre as ações estão: oficinas, mesas-redondas e palestras, presenciais e virtuais.
“É importante observar com atenção a programação da Semei 2023, que traz muitas opções de diversos assuntos dentro da temática proposta e em vários horários para atender ao máximo de pessoas possíveis interessadas”, comentou.
Do mesmo modo, ela informou que que apesar de iniciar nesta segunda, a abertura oficial do evento será na quarta-feira, às 15 horas. Nesta oportunidade, o evento inicia com a palestra “Projetos de inovação & recursos privados, arcabouço legal”. O responsável pela palestra é o procurador federal, Daniel Oliveira Nóbrega, especialista em Administração Pública, no auditório do CBV (Campus Boa Vista).
De acordo com a reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueira, é importante incentivar a realização de eventos como esse. Ela destaca que a ação oferece um momento e ambiente propícios para o nascimento de novas ideias e soluções para o setor público, de ensino, entre outros, como para o empresarial e social.
“Nós, no IFRR, temos investido na promoção da educação empreendedora e nos setores da pesquisa e inovação porque acreditamos na aplicação desses conceitos enquanto caminhos possíveis para a sustentabilidade institucional, social, empresarial e ambiental. Acreditamos na educação e na ação. Então, esperamos que não apenas estudantes e servidores e servidoras do instituto participem massivamente desse importante evento, mas todas as pessoas interessadas em discutir o empreendedorismo e a inovação.Vamos em uma ação conjunta pensar e fazer mais. É o que propomos”, declarou.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido