O evento ocorre de forma híbrida - Foto: IFRR
A Semana de Empreendedorismo e Inovação do IFRR inicia nessa nesta segunda-feira (16), a partir das 14 horas. O evento ocorre de forma intercampi, ou seja, com ações nos cinco campi do instituto (Boa Vista, Novo Paraíso, Amajari, Boa Vista Zona Oeste e Avançado Bonfim).
Com o tema “Bioeconomia: Sustentabilidade e Inovação nos Negócios”, a edição deste ano da Semei, vai até o próximo dia 20. O objetivo é de instigar um olhar criativo, atento às tecnologias e aos problemas da sociedade. Além disso, o tema visa estimular a capacidade para empreender e inovar, tanto na área empresarial, quanto social.
Conforme a diretora da Agência de Inovação do IFRR (Agif), professora Karla Santana, a ideia do evento híbrido ocorreu para dá mais oportunidades as pessoas. Destacando aquelas que tenham interesse em discutir e conhecer mais sobre as áreas de empreendedorismo e inovação.
“A Semei é um momento importante no nosso calendário do IFRR, em que podemos sensibilizar estudantes de variados níveis de ensino. Além de professores, pesquisadores e comunidade em geral para as possibilidades que a cultura empreendedora oferece, sobretudo dentro dos conceitos de inovação e sustentabilidade. Podendo gerar benefícios tanto em termos institucionais como na área empresarial, gerando importantes resultados para toda sociedade”, observou.
Ela explicou que esta edição está oferecendo uma programação diversificada, com ações e assuntos abordados em formatos variados. Dentre as ações estão: oficinas, mesas-redondas e palestras, presenciais e virtuais.
“É importante observar com atenção a programação da Semei 2023, que traz muitas opções de diversos assuntos dentro da temática proposta e em vários horários para atender ao máximo de pessoas possíveis interessadas”, comentou.
Do mesmo modo, ela informou que que apesar de iniciar nesta segunda, a abertura oficial do evento será na quarta-feira, às 15 horas. Nesta oportunidade, o evento inicia com a palestra “Projetos de inovação & recursos privados, arcabouço legal”. O responsável pela palestra é o procurador federal, Daniel Oliveira Nóbrega, especialista em Administração Pública, no auditório do CBV (Campus Boa Vista).
De acordo com a reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueira, é importante incentivar a realização de eventos como esse. Ela destaca que a ação oferece um momento e ambiente propícios para o nascimento de novas ideias e soluções para o setor público, de ensino, entre outros, como para o empresarial e social.
“Nós, no IFRR, temos investido na promoção da educação empreendedora e nos setores da pesquisa e inovação porque acreditamos na aplicação desses conceitos enquanto caminhos possíveis para a sustentabilidade institucional, social, empresarial e ambiental. Acreditamos na educação e na ação. Então, esperamos que não apenas estudantes e servidores e servidoras do instituto participem massivamente desse importante evento, mas todas as pessoas interessadas em discutir o empreendedorismo e a inovação.Vamos em uma ação conjunta pensar e fazer mais. É o que propomos”, declarou.
Fonte: Da Redação
Evento é gratuito e vai acontecer entre os dias 25 e 27 de abril
Gestão de Métodos de Acesso e Recuperação de conta é uma das novas funcionalidades para…
Apesar da alta dos juros, em dezembro de 2023, o Conselho Monetário Nacional determinou um…
Escolha foi feita em reunião do comitê gestor do Programa Selo Verde Brasil
Genomas foram extraídos de esqueletos encontrados no abrigo rochoso de Takarkori, no sudoeste da Líbia
Atenção aos preços, qualidade dos produtos e outras medidas importantes vão garantir boas relações de…