O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RR) divulgou nesta quinta-feira (15) a programação do 1º Seminário de Educação, com palestrantes locais e nacionais, que abordarão inovações no campo educacional. O evento acontece nos dias 4 e 5 de julho, na sede administrativa do Sesc/Senac, localizada no Centro de Boa Vista.
Dentre os palestrantes convidados estão: professor Motta, Marcos Meier e Fernando Serrão, com temas desde Educação 5.0 à Neurociência e transtornos de aprendizagem. Os ingressos adquiridos possibilitam a participação nos dois dias de evento repleto de novas estratégias, bem como inovações no campo educacional.
Conforme a diretora regional do Senac, Fernanda Barbosa, a instituição tem como objetivo proporcionar a qualificação profissional deste público.
“O Senac está de portas abertas para todos os profissionais do setor do comércio de bens, serviços e turismo, portanto estamos aqui para promover oportunidades, com grandes e capacitados profissionais. Este será um evento inovador com muita troca e contribuição ao corpo docente do nosso estado”, disse a diretora.
Para participar, os interessados devem realizar inscrição prévia no site. Ou então diretamente nas centrais de atendimento da instituição, com o investimento de R$ 180. A idade mínima para participação é de 14 anos. Mais informações podem ser consultadas diretamente no site ou então via WhatsApp: (95) 98420-9992.
Confira a programação:
04/07 – Terça-feira
- 14h30 – Educação 5.0: bem-vindo ao futuro – Professor Motta;
- 16h45 – A gamificação como ferramenta para dinamizar suas aulas – Fernando Serrão;
- 17h45 – Exposição de Stands.
05/07 – Quarta-feira
- 9h – A Neurociência e transtornos de aprendizagem – André Lamano;
- 10h40 – Realidade aumentada na Educação – Izaias Lins;
- 14h10 – Mediação de Leitura literária e Inclusão escolar: Dois dedos de Prosa – Leuda Evangelista;
- 15h20 – Exposição dos Stands (com oficinas, demonstrações e atendimentos);
- 16h30 – A Aprendizagem Significativa e a Função Docente – Marcos Meier.
Fonte: Da Redação