Sesc-RR promove 3ª edição da campanha “Doe um Livro, Compartilhe Conhecimento” 

Iniciativa segue até 30 de setembro. Doações ocorrem na biblioteca do Centro de Educação Sesc Mecejana, na Academia do Sesc e na sede administrativa

Sesc-RR promove 3ª edição da campanha “Doe um Livro, Compartilhe Conhecimento” 
Livros serão para alunos do 1º ao 9º ano – Foto: Divulgação

O Serviço Social do Comércio de Roraima (Sesc-RR) promove, até o dia 30 de setembro, a 3ª edição da campanha “Doe um Livro, Compartilhe Conhecimento”, uma ação que reforça o compromisso da instituição com a democratização da leitura e o incentivo à cultura.

A campanha tem como objetivo ampliar o acesso à literatura, estimular o hábito da leitura e contribuir para a formação de leitores mais críticos, criativos e conscientes. A leitura é um poderoso instrumento de transformação, capaz de desenvolver a imaginação, a capacidade de expressão e a inclusão social.

Durante o período da campanha, o público poderá doar livros de gêneros literários, como romances, contos, crônicas, poemas, fábulas, HQs e gibis por exemplo. Isso desde que estejam em bom estado de conservação. Apostilas, manuais e livros didáticos não serão aceitos.

Conforme o Sesc, um dos diferenciais desta edição é a possibilidade de troca de livros. O que incentiva o reaproveitamento de obras e o acesso democrático à leitura. As trocas acontecem exclusivamente na Biblioteca do Centro de Educação Sesc – Mecejana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Como doar livros ao Sesc

Já as doações de livros ocorrem na Biblioteca do Centro de Educação Sesc Mecejana, na Academia do Sesc e na Sede Administrativa do Sesc. O horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

“Este ano, os livros arrecadados vão para o Lar Fabiano de Cristo, que tem um importante trabalho social de acolhimento e desenvolvimento comunitário, com foco na educação e na cidadania. A expectativa para esta edição é superar os resultados do ano anterior, quando ocorreu arrecadação de 634 livros e 77 trocas. Com o engajamento da comunidade, esperamos ampliar ainda mais o impacto da campanha, promovendo a circulação de obras, valorizando a leitura e contribuindo para a formação de leitores mais críticos, criativos e engajados”, destacou Girlena de Queiroz Corrêa, analista técnica em Biblioteconomia do Sesc Roraima.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x