O Sesi e o Senai Roraima estão com 500 vagas gratuitas abertas para a EJA Pro 2026. O programa de Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante voltado a pessoas a partir dos 18 anos que desejam concluir o Ensino Médio e sair com uma profissão reconhecida no mercado de trabalho. A iniciativa une a formação escolar à qualificação profissional, oferecendo dupla certificação e ampliando as chances de empregabilidade e crescimento profissional.
Os interessados poderão escolher entre quatro opções de qualificação profissional. Sendo 90 vagas para Operador de Computador; 160 para Assistente Administrativo; 100 vagas para Assistente Contábil e 150 para Assistente de Recursos Humanos.
Conforme ressaltou a vice-diretora da Escola do SESI, Alesandra Farias, o curso oferece a oportunidade de concluir os estudos com certificação profissional, unindo educação básica e qualificação para o mercado de trabalho. Com até 80% das aulas a distância, 20% de atividades presenciais o aluno estuda com flexibilidade e autonomia, conciliando rotina, assim como trabalho e formação.
“Um grande diferencial é o Reconhecimento de Saberes, que aproveita conhecimentos prévios e pode reduzir o tempo total do curso. A EJA é gratuita para industriários, dependentes e comunidade, ampliando o acesso à educação de qualidade. Garanta sua vaga. As matrículas já estão abertas, aproveite e transforme sua trajetória profissional”, frisou.
Criado para atender principalmente trabalhadores e pessoas com rotina corrida, a EJA Pro combina flexibilidade e formação prática, sendo presencial e EAD (Ensino a Distância). De acordo com a instituição, o formato contempla aulas presenciais integradas a carga horária online, com ambiente virtual intuitivo e polos de apoio, favorecendo a conciliação entre estudo, trabalho e família.
Matrícula
As matrículas são presenciais e devem ser realizadas na Secretaria da Escola do SESI, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, n°3786, Aeroporto, mediante apresentação de RG, CPF e comprovantes básicos (residência e escolaridade).
Fonte: Da Redação

